Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CEI do Transporte de Sumaré ouve a população em Escola do Matão nesta quinta-feira


CEI do Transporte de Sumaré ouve a população em Escola do Matão nesta quinta-feira Mesa de oitiva da CEI do Transporte

 


A CEI (Comissão Especial de Inquérito) do Transporte realiza nesta quinta-feira (21/09) a terceira audiência pública nos bairros e dessa vez será na região do Matão na Escola Municipal de Ensino Infantil Jardim Lúcia a partir das 19 horas. Na última quarta-feira (06/09) os representantes da empresa concessionária Ouro Verde, gerente operacional Gilson Grilo e diretor técnico Claudinei, prestaram depoimento no plenário da Câmara Municipal de Sumaré negando descumprimento do contrato e reafirmando o compromisso da empresa com o transporte público coletivo.




O gerente Gilson diz que chegam algumas reclamações de usuários, mas não são tantas, e com relação ao itinerário ele afirma que nada é alterado sem autorização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural (SMMUR). “Às vezes sugerimos e às vezes a prefeitura solicita. E já aconteceu de chegar apenas de forma verbal e com urgência. Mas a empresa Ouro Verde jamais fez alteração por conta própria”, disse.




Questionado pelos vereadores, Claudinei revelou que estão sendo realizados estudos de viabilidade após o crescimento dos bairros, mas que existem débitos com o Poder Executivo. “A empresa está há 20 meses sem receber subsídios e desde março de 2016 sem reajuste na tarifa. Não dá para a gente mesmo bancar esse custo. Enquanto isso, todas as cidades da região tiveram aumento da passagem. Pelo menos temos que receber o que é devido em contrato que é o subsídio com atraso de quase dois anos”, comentou o diretor técnico Claudinei.




O vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) disse que recebe diversas reclamações da população em relação à superlotação, sobre a falta de respeito no cumprimento dos horários. Em resposta, Grilo rebate dizendo que a superlotação acontece apenas nos horários de pico e as reclamações que chegam não são constantes. “Uma frota precisa de investimento para ser melhor, mesmo assim nossa frota tem total capacidade e qualidade para atender a população de Sumaré. E quando for cumprido tudo que está no contrato, a prefeitura poderá exigir mais melhorias”, comentou Claudinei.




O presidente da Comissão, vereador Ronaldo Mendes (PSDB), questionou os representantes da empresa Ouro Verde. “Vocês falam que o reajuste da tarifa está atrasado e o subsídio também, mas vocês têm os meios e porque estão até agora sem provocar o Poder Público? A população não pode ser responsável por irresponsabilidade de quem quer que seja”, comentou.





A CEI é formada ainda pelo presidente Ronaldo Mendes (PSDB), relator Rubens Champam (PSDB) e os membros Hélio Silva (PPS), Dr. Sérgio Rosa (PDT) e Edgardo Cabral (PRB).


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login