Equipes da Ginástica Artística conquistam segundo lugar na Liga Intermunicipal

Por Roberto 25/09/2017 - 20:59 hs

Equipes da Ginástica Artística conquistam segundo lugar na Liga Intermunicipal
Equipes de ginástica artística de Americana brilham em competição

 

As equipes Infantil A e Infantil B da Ginástica Artística Feminina da Secretaria Municipal de Esportes conquistaram, cada uma, o segundo lugar na categoria equipes na 4ª e última etapa da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística. A competição aconteceu no sábado (23), no Centro Cívico, em Americana.

 

A equipe principal, Infantil A, com competidoras de 11 a 14 anos, conquistou o segundo lugar na competição na categoria por equipes. Na individual, a ginasta Alicia Garcia da Silva garantiu o primeiro lugar na Trave e no Salto, e terceiro lugar no Solo e Individual Geral. Marcela Pignanelli ficou na primeira colocação no Solo e Salto e na segunda posição na Trave. Stella Beatriz Prado de Andrade pegou medalha de bronze no Salto e Solo. Também fez parte da equipe principal a ginasta Pollyana Charantola.


A equipe Infantil B, também com meninas de 11 a 14 anos, conquistou o segundo lugar na competição. Na categoria individual, Maria Eduarda Dagostim Brincas conquistou o segundo lugar no Salto e terceiro no solo. Maria Isabel Hermenegildo Barbosa ficou com a prata no Solo, bronze na Trave e em quarto lugar no individual geral. Isabella Campanha Ferreira ficou em primeiro na Trave e individual geral, já no Solo e Salto, conquistou o segundo lugar. Sofia ficou com a bronze no Salto. Na equipe, estão também as ginastas Aline da Silva Trindade, Giovana Leitão de Carvalho e Gabriela de Mário Duzzi. No pré infantil, a atleta Gabriela Russo Iwamoto ficou em primeiro lugar no Salto e em segundo na Trave.


“Gostei muito do resultado, fiquei muito feliz e as meninas também. Acredito que elas estavam mais confiantes por estarem disputando dentro de casa, no ginásio que elas treinam. O segundo lugar foi merecido, já que elas competiram com meninas de 12 cidades”, disse a técnica Marinilse Scanavacki. Os times também contam com a técnica Diara Aline Peressinoto Iida.

 

PRÓXIMA COMPETIÇÃO


A próxima competição da equipe principal (Infantil A) será nos Jogos Abertos, em novembro, em São Bernardo do Campos. Já em dezembro, todas as equipes da cidade disputarão o Troféu Destaque em Hortolândia.

 

ESCOLINHA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA


A escolinha de ginástica artística feminina atende atualmente cerca de 220 meninas de 4 a 15 anos. No momento, todas as vagas estão preenchidas para aulas que acontecem todos os dias das 8h às 11h e das 14h às 18h (com turmas divididas por idade).