Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Missa campal marca o encerramento do Ano Mariano na Diocese de Piracicaba


Missa campal marca o encerramento do Ano Mariano na Diocese de Piracicaba Preparativos para a missa campal

 


Celebração será no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e deverá reunir 5.000 pessoas


 


A Concentração Diocesana em louvor aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e de encerramento do Ano Mariano na Diocese de Piracicaba está marcada para este domingo, 1º de outubro, a partir das 14h, na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres – Santuário Diocesano, localizado na Rua Virgulino de Oliveira, no bairro Nova Piracicaba, em Piracicaba.




As atividades terão início às 14h, com a apresentação de Janu e Banda Adonai, em seguida, às 14h30, ocorrerá a procissão de entrada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida doada pelo Santuário Nacional à diocese e, às 15h, terá início a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason e concelebrada pelo reitor do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, padre Edvaldo de Paula Nascimento e demais padres e religiosos da diocese.




Uma estrutura composta por três tendas com capacidade para receber 5.000 pessoas foi montada no espaço ao lado do Santuário para acolher os devotos de Nossa Senhora de todas as 69 paróquias que compõem a diocese.




O reitor do Santuário, padre Edvaldo disse que ficou muito feliz pela escolha do local para a Concentração Diocesana e que toda a comunidade paroquial está mobilizada para oferecer a melhor acolhida para todos que vierem para este grande momento de fé e devoção. “Nossa Paróquia e Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres terá a maior alegria em receber você, sua família e sua comunidade para participarmos da celebração em honra de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Não estamos medindo esforços para prepararmos, com os representantes da Equipe Diocesana de Liturgia e Coordenação de Pastoral, uma tarde muito especial para todos os que vierem”, ressaltou o sacerdote.




 


Dom Fernando lembra que a diocese vem vivenciando o Ano Nacional Mariano nas paróquias e nas sete regiões pastorais, onde foram realizadas missas durante o primeiro semestre do ano que reuniu milhares de pessoas. “Agora somos chamados a estarmos juntos e agradecermos a Nossa Aparecida todo o bem que ela nos faz, intercedendo por nós junto a seu filho, Jesus”, enfatiza o bispo.




ANO MARIANO - Instituído pelo Papa Francisco, o Ano Nacional Mariano, iniciado em 12 de outubro de 2016 e que será encerrado em 11 de outubro deste ano, celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora por três pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul. Toda a Igreja do Brasil foi convidada a realizar celebrações solenes dedicadas à padroeira do Brasil. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login