Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pátio Limeira Shopping participa da ação Faça a Coisa Certa


Pátio Limeira Shopping participa da ação Faça a Coisa Certa Quadrinho do gibi “As aventuras do SUPER ZERO & Segurita que será entregue às crianças

 


Ação orienta crianças sobre uso seguro de escadas rolantes e elevadores


 


Com o objetivo de conscientizar a população por meio de atitudes preventivas e de fácil aplicação no dia a dia, a 10ª edição da ação Faça a Coisa Certa chega ao Pátio Limeira Shopping no dia 07 de outubro, próximo às escadas rolantes do piso térreo, a partir das 18h.


 


A medida tem como objetivo orientar as crianças e conscientizar os pais sobre como usar de forma correta e segura os elevadores, as escadas e as esteiras rolantes. Idealizada pela thyssenkrupp Elevadores, uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação e mobilidade urbana do Brasil, a ação já faz parte do calendário de eventos da semana do Dia das Crianças de vários shoppings do país.


 


O público-alvo da ação são as crianças de 6 a 12 anos, além de pais e os familiares responsáveis pela educação dos pequenos, como avós e tias, entre outros. No formato de blitz, equipes de funcionários da empresa que atuam na área de prestação de serviço de manutenção abordam a população com informações sobre o uso seguro dos equipamentos.     


 


Materiais educativos e lúdicos integram a ação, como o gibi “As aventuras do SUPER ZERO & Segurita”que será entregue às crianças durante a ação nos shoppings. Outros materiais também foram criados para auxiliar no processo de aprendizagem dos pequenos, como os vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante.


 


Para as crianças, o sobe e desce dos elevadores e o vai e vem das escadas rolantes não são movimentos apenas de ir e vir. No universo lúdico infantil, esses equipamentos se parecem com brinquedos e, por isso, é muito comum pensarem que não tem problema subir e descer a escada rolante no sentido contrário ou brincar dentro do elevador.             


 


Porém, essas atitudes criam situações que podem colocar a segurança dos pequenos em risco, principalmente quando o adulto não está por perto para zelar por eles. Como não tem noção do perigo, a criança fica mais exposta, por isso, como diz o ditado, “todo cuidado é pouco”.


 


“Nos últimos cinco anos, conseguimos impactar mais de 150 mil crianças com esta iniciativa, um número que se multiplica, a partir de cada um que recebe a informação e passa adiante o que aprendeu. Acreditamos, portanto, no poder de transformação por meio da mensagem educativa e lúdica que imprimimos nesta ação e que mobiliza nossas equipes em um dia de alerta em favor de atitudes seguras e corretas”, afirma Paulo Manfroi, Vice-presidente de Serviços da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil e a América Latina.


 


Este ano, a Faça a Coisa Certa conta com a participação de 34 shoppings, totalizando 24 cidades de dez Estados participantes.


 


Sobre a AD Shopping


A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.


 


Pátio Limeira Shopping
Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingos e Feriados 12h às 22h
Endereço: Rua Carlos Gomes, 1321 – Centro – Limeira/SP
Telefone: (19) 3404.2828
Site: www.patiolimeira.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/Patiolimeirashopping




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login