Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Festa das Nações começa nesta sexta-feira em Nova Odessa


Festa das Nações começa nesta sexta-feira em Nova Odessa Festa das Nações é a atração do fim de semana em Nova Odessa

 


Evento acontece até domingo na Praça dos Três Poderes; edição conta com novo formato


 


Começa nesta sexta-feira, dia 06, mais uma edição da Festa das Nações de Nova Odessa. A abertura da programação do 30º ano do evento ficará a cargo da Banda Sinfônica Prof. Gunars Tiss, que contará com participação especial de cantores de MPB. Até domingo (08), subirão ao palco as embaixatrizes das 12 entidades participantes, grupos de dança, Orquestra de Violeiros Mirins e artistas da região.


 


Em novo formato, a partir deste ano a entrada no recinto da Festa será de R$ 5. Crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais e/ou responsáveis e mediante apresentação de documento, terão acesso livre. No domingo, a entrada será franca para todos das 11h às 14h.


 


Segundo o presidente da organização das entidades, João Zaramello Júnior, o Preguinho, a cobrança foi instituída para que as entidades possam arcar com os custos e proporcionar um evento de qualidade, com toda segurança e conforto necessários.


 


“Convidamos a população para que venham prestigiar nossa festa e colaborar com as entidades que desenvolvem um trabalho tão bonito”, disse. “Este evento já entrou no calendário cultural da cidade e da RMC e ao participar, os moradores contribuem para que as entidades continuem suas ações que trazem tantos benefícios à Nova Odessa”, afirmou.


 


A abertura da festa será às 19h. Às 20h haverá apresentação da Banda Sinfônica Prof. Gunars Tiss. “Nosso repertório será focado na música popular brasileira e teremos participação especial das cantoras Keyla Pironelli e Eliz Esmeraldo, do contrabaixista Felipe Coelho e do pianista Kevelin”, explicou o maestro Márcio Beltrami.


 


Ainda na sexta-feira estão programadas as apresentações das embaixatrizes das entidades e de grupos de dança. Subirão ao palco também Denis e Ruan e Douglas Prado.


 


No sábado (07), a programação começa às 19h com apresentação de Dany Pynk, seguida de shows com grupos de dança, Grupo Municipal Atrius, Caetano Cezar e Gabriel, Raíssa Silveira e, fechando a noite, a dupla Xico Amado e Xodó.


 


Último dia de eventos, a programação de domingo (08) começa mais cedo, às 11h. A Orquestra de Violeiros Mirins de Nova Odessa abre a programação artística às 13h. Gutto França, Samba Brasil Eventos, Grupo Municipal de Danças, grupos de dança e coral da Melhor, Coral da Apadano, Paulo Zumba e Explosão Swingueira também se apresentam.


 


Encerrando a 30ª edição, estão previstas também apresentação das embaixatrizes, grupo de danças e show de Tim Maia Cover e Banda Monallizza. “Este é um evento tradicional e que segue com apoio da Prefeitura. É um momento de prestigiar os artistas de nossa cidade e também da região”, afirmou o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno.


 


Segundo o presidente da organização das entidades, a renda da Festa será revertida para as entidades. “A renda arrecadada é utilizada na manutenção das sedes das entidades, pagamento de funcionários, compra de equipamentos e medicamentos, serviços sociais, entre outras ações”, frisou.


 


As entidades participantes da Festa das Nações são: Apadano (Portugal), Apnen (Inglaterra), Associação Amigos do Casulo (França), Associação Brasileira de Cultura Leta (Letônia), Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa (Austrália), Avano (China), Caminho de Damasco (Hawaí), Comunidade Geriátrica (Brasil), Lions Clube (Estados Unidos), Apae (Itália), Rotary Club (Alemanha) e SOS (México).


 


A exemplo das últimas edições, o recinto do evento é fechado, com entrada controlada por catracas. O tradicional parque de diversões também estará presente no evento,


 


Serviço


30ª Festa das Nações de Nova Odessa


Quando: 06, 07 e 08 de outubro de 2017


Horário: Sexta e sábado, das 19h às 23h; domingo das 11h às 20h


Local: Praça dos Três Poderes – Av. João Pessoa, Centro


Entrada: Adultos: R$5 | crianças até 12 anos acompanhadas de adultos: entrada gratuita. No domingo, entrada gratuita das 11h às 14h.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login