Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alunos do Jardim São Francisco recebem orientação para evitar acidentes com animais peçonhentos


Alunos do Jardim São Francisco recebem orientação para evitar acidentes com animais peçonhentos Palestra para as crianças da Emefei Augustina Paiva

 


Alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Augustina Adamson Paiva, no Jardim São Francisco, em Nova Odessa, participaram recentemente de uma palestra sobre animais peçonhentos. Eles receberam orientações sobre cuidados que devem ser tomados e também sobre como agir em casos de acidentes. Na ocasião, os estudantes também aprenderam sobre doenças contraídas através de contato com outros animais e insetos, como leptospirose e febre maculosa.




“A própria direção da escola nos convidou para abordar este tema. Achamos muito importante esta iniciativa, pois a escola tem alunos que moram em chácaras. Tivemos também um caso na cidade vizinha de morte por febre maculosa, então é preciso redobrar a atenção e, claro, orientar”, afirmou a responsável pela IEC (Informação, Educação e Comunicação), professora Meria Aparecida Soares Brito de Jesus.




Segundo ela, um grupo de 116 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram da ação. A palestra foi ministrada pelo encarregado da Vigilância Ambiental e funcionário do setor de Zoonoses, Leôncio Neves Ferreira. Foram abordados cuidados com cobras, escorpiões e aranhas e ainda febre maculosa (contraída pelo carrapato estrela) e leptospirose (transmitida através do contato com a urina do rato).




“O trabalho com as crianças é sempre produtivo, pois eles são os responsáveis em disseminar o conhecimento aos familiares e as pessoas do seu grupo social”, afirmou Meria. “Foram abordados temas como os cuidados em caso de acidentes com esses animais, a importância da limpeza dos quintais e, principalmente, a importância de não frequentar locais onde tem placa alertando sobre o perigo com esses animais”, finalizou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login