Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Circuito Paulista de Viola se apresenta dia 21 no CEU Florence em Campinas


Circuito Paulista de Viola se apresenta dia 21 no CEU Florence em Campinas Circuito Paulista de Viola apresenta Levi Ramiro


 


Neste sábado, 21 de outubro, o melhor da música de viola caipira desembarca em Campinas com o projeto Circuito Paulista de Viola, dessa vez no CEU Florence. Será uma apresentação inesquecível, comandada pelo violeiro Levi Ramiro, acompanhado por violeiros convidados. O show acontece às 18h e tem entrada gratuita, indicada para maiores de 10 anos.


 


 


Realizado pela 3S Projetos, o Circuito Paulista de Viola vai cativar o público ao apresentar um jeito novo de se fazer música tradicional, com a proposta de facilitar o acesso à música raiz de viola. O circuito também possibilita o encontro de vários violeiros do interior, despertando a nostalgia da vida no campo em uma variedade de estilos, com sensibilidade, ousadia e poesia.


 


 


O anfitrião desse projeto é o mestre violeiro Levi Ramiro, que vai receber outros nove músicos em participações especiais durante as apresentações. Os músicos convidados são Edu Guimarães, Marcelinho Faleiros, Marcão, João Arruda, Cícero Gonçalves, a dupla Rodrigo Nali e Rafael, entre outros.


 


 


No repertório, Levi Ramiro e seus convidados irão passear por músicas autorais do violeiro e canções tradicionais da viola caipira, como ‘Saudade da Minha Terra’, de Goiá e Belmonte; ‘Rio de Lágrimas’ de Tião Carreiro e Pardinho e ‘Triste Berrante’, de Adauto Santos.


 


 


O Circuito Paulista de Viola é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do ProAC e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas. O patrocínio desse evento é RB (Reckitt Benckiser), empresa global líder em bens de consumo de saúde e higiene. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP e Vanish.


 


 


O mestre da viola Levi Ramiro




Desde 1995, Ramiro adotou a viola como seu principal instrumento de trabalho, absorvendo esse universo cultural que vem de encontro com suas raízes, motivo pelo qual ampliou sua produção musical na arte de tocar e também na de fabricar seu próprio instrumento. Com base nos valores da cultura caipira e misturando elementos que formam nossa Música Brasileira, Levi Ramiro celebra em suas composições a poesia e a simplicidade da vida interiorana.


 


 


Serviço – O Circuito Paulista de Viola acontece em Campinas no sábado, 21 de outubro, às 18h, no CEU Florence (Rua Lasar Segall, 110, Jardim Florence). A entrada é gratuita e indicada para maiores de 10 anos.





 














COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login