Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sarau Literário acontece sábado na Estação Cultural


Sarau Literário acontece sábado na Estação Cultural Jovem escritor barbarense João Vitor Pereira


João Vitor Pereira, jovem autor barbarense, promove sarau literário e lança “Silencia-me” na Estação Cultural da Fundação Romi.




No dia 21 de outubro, das 14 às 17 horas, a Estação Cultural de Santa Bárbara d\'Oeste, espaço plural e multicultural da Fundação Romi, recebe o Sarau Literário promovido pelo jovem autor barbarense João Vitor Pereira, que traz, além de grandes convidados, sua mais recente obra: “Silencia-me”. Durante toda à tarde, com entrada franca, diversos artistas realizam suas intervenções com declamações, recitais, canto, contação de histórias entre outras manifestações culturais.




Durante o evento João Vitor promoverá seu livro com direito à sessão de autógrafos e fotos. O autor, de apenas 16 anos, que desde pequeno é incentivado à leitura, adora participar de eventos culturais, sobretudo, literários. Na Bienal do Livro, em 2015, em São Paulo, e 2016 no Rio de Janeiro, e também na FLIP 2015, participou de várias rodas de bate-papo e palestras, sendo inclusive destaque na plateia por ser tão jovem.



“Desde seus sete anos, diz querer ser escritor e, em meio aos estudos, brincadeiras, atividades extraescolares e encontros com os amigos, ele tem os momentos em que se dedica à leitura e à escrita”, conta Mônica Toani de Moura Pereira, mãe do jovem escritor.




Seguindo uma proposta da professora de redação, João Vítor escreveu um poema sobre a violência contra mulher, que foi publicado posteriormente em um jornal local e teve boa repercussão. “Após essa experiência e incentivado pelo reconhecimento, João Vítor organizou seus poemas, que estavam distribuídos em vários suportes, como celular, notebook, caderno e tablet, e assim, montou seu primeiro livro: Poemas! Não Apenas de Amor. A obra Silencia-me, de 88 páginas, será a segunda a ser lançada por ele”, enaltece Mônica.




O Sarau Literário, organizado pelo autor, conta com participações especiais: os alunos da Escola Estadual Comendador Américo Emílio Romi prepararam um espetáculo de canto, dança e declamação de poesias, os alunos do Colégio Anglo apresentarão declamações, os educadores Josiane Boschero e Luzia Salmaso farão a abertura do evento e recitação, o Grupo de teatro NAC vai encenar a peça “Cais e o Congresso Internacional do Medo”, já os educadores Maristela Mazi Dacome, Camila Mazi Dacome, Ronnir Guiroto e Marcos V. T. Santana animam o evento com um espetáculo musical e a Fisioterapeuta Dra Elisiane Santos protagonizará a clown Miúda, com intervenções teatrais. Por fim a contação de história ficará a cargo da arte-educadora Sonia Jaqueline.




Serviço – O Sarau Literário acontece na Estação Cultural da Fundação Romi dia 21 de outubro, das 14 às 17 horas. A entrada é franca. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou através do site pelo link www.estacaocultural.org.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login