Sessão Solene homenageia entidade beneficente em atividade há mais de 30 anos em SM

Por Roberto 18/10/2017 - 10:01 hs

Sessão Solene homenageia entidade beneficente em atividade há mais de 30 anos em SM
Câmara de Sumaré presta homenagem à entidade

 

A Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira (18/10) a Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da Associação Pestalozzi de Sumaré. O evento será no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza a partir das 19 horas.


A Associação Pestalozzi é uma ONG que atua na área da Educação Especial, oferecendo atendimento interdisciplinar a pessoas com múltiplas deficiências, com ações direcionadas à habilitação e reabilitação, visando a melhoria da qualidade de vida e bem estar biopsicossocial.


A Entidade filantrópica sem fins lucrativos foi fundada em 24 de Setembro de 1987. Tem como missão contribuir para melhoria da qualidade de vida da população de pessoas com deficiência assegurando o seu acesso a projetos que propiciem o atendimento especializado em habilitação e reabilitação; estimular a participação e inclusão da pessoa com deficiência em conselhos, fóruns oportunizando o exercício da cidadania, bem como a luta em defesa de seus direitos; propiciar programas de acolhimento ás famílias e geração de renda.


A entidade atende mais de 280 pessoas com deficiência intelectual e física, com diversos graus de severidade, abrangendo qualquer faixa etária.