Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dr. José acompanha apresentação do Índice Paulista de Responsabilidade Social, em Campinas


Dr. José acompanha apresentação do Índice Paulista de Responsabilidade Social, em Campinas Cauê Macris e Dr. José

O vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), participou, ontem (18), na Câmara Municipal de Campinas, de apresentação do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), um indicador reconhecido pela ONU, que aponta a qualidade de vida nos 645 municípios do Estado. O evento foi presidido pelo deputado estadual Cauê Macris, presidente da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), com apoio de técnicos da Fundação Seade.




De acordo com o IPRS, a Região Administrativa de Campinas registrou aumento nos indicadores que medem a escolaridade e a riqueza dos municípios.  Dos 90 municípios da região, 78 acusaram crescimento no item relativo à riqueza. O indicador de riqueza municipal procura captar, ao mesmo tempo, a riqueza do município e a renda familiar. O índice de escolaridade também aumentou e, agora, está acima da média estadual. 



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris (PSDB), explicou que a intenção é popularizar o indicador para auxiliar os gestores públicos municipais. \"Muitos prefeitos e secretários não conhecem o IPRS. Campinas é uma região enorme, conta com mais de 90 municípios. Agora, é trabalhar com esses dados e incentivar o planejamento.\" 




O IPRS monitora a evolução das condições de vida das populações dos municípios. As informações são fornecidas a cada dois anos aos gestores públicos e podem ser utilizadas para nortear a implementação de políticas públicas em áreas mais vulneráveis. O indicador nasceu por demanda da Assembleia Legislativa de São Paulo e é elaborado pela Fundação Seade. O estudo, realizado com registros oficiais administrativos, é estritamente técnico e trabalha com um número maior de variáveis, que permite melhor detalhamento das informações.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login