Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cemitério Parque Hortolândia tem programação extensa para receber 20 mil visitantes no Finados


Cemitério Parque Hortolândia tem programação extensa para receber 20 mil visitantes no Finados   A Árvore da Homenagem é um espaço onde os familiares deixam suas mensagens aos entes queridos

 


Ações tradicionais do feriado acontecem durante todo o dia 2 de novembro com a campanha de conscientização sobre a Doença de Alzheimer


 


Com ações programadas para acontecer durante todo o dia 2 de novembro, Dia de Finados, a administração do Cemitério Parque Hortolândia (Estrada Carlos Roberto Prataviera, 200, Loteamento Novo Ângulo) trabalha com a perspectiva de receber 20 mil pessoas durante o feriado prolongado, com a maior concentração de visitas acontecendo na quinta-feira.




O tradicional Dia da Memória, realizado desde 2009, acontece das 8h às 18h do dia 2, e terá atividades gratuitas para toda a família, com destaque para a campanha de conscientização sobre o Alzheimer “Lembre-se Deles Antes que Eles se Esqueçam”, realizada em parceria com o Sincep (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil).




A programação religiosa vai levar à população missas às 8h, 11h e 15h e cultos evangélicos às 10h e 14h (confira abaixo a lista com os pastores e padres).




Durante todo o dia, a equipe do Centro Integrado de Apoio à Família Flamboyant (CIAFF) irá oferecer orientações sobre prevenção e controle do estresse e qualidade de vida. Também vão conversar sobre o processo de luto e de como fazer parte do grupo de apoio às famílias enlutadas oferecido pelo CIAFF, por intermédio de profissionais especializados na área.




No mesmo espaço, será realizada a aferição da pressão arterial e do índice glicêmico.




Espaço criado para que os familiares, amigos e parentes possam deixar mensagens aos entes queridos falecidos, a Árvore da Homenagem estará disponível e irá “ganhar vida” assim que estiver repleta de cartas e bilhetes.




A Orquestra da Assembleia de Deus também fará uma apresentação no Parque Hortolândia, às 16h, antecedendo a já tradicional e aguardada chuva de pétalas, que está agendada para as 16h30.




Ainda haverá o sorteio do voo de helicóptero. Todos os clientes que já contam com um jazigo têm chances de ganhar, assim como aqueles que adquirirem um durante o Dia de Finados.




Para que as famílias, pais e mães possam ir até o Cemitério com tranquilidade, podendo assistir às celebrações religiosas e participar de toda a programação, a administração vai oferecer o Cantinho da Criança, espaço com atividades como pintura de rosto, carrinhos de pipoca e algodão-doce, cama elástica e recreadores para garantir a segurança dos meninos e meninas.


 


Campanha




No Dia da Memória, o Cemitério Parque Hortolândia trabalhará com a campanha do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) para conscientização sobre o Alzheimer “Lembre-se Deles Antes que Eles se Esqueçam”.




“A intenção é despertar nas pessoas que visitam o cemitério a importância dos cuidados nos primeiros anos da doença e a importância de se fazer presente na vida das pessoas e se tornar lembranças vivas ainda em vida”, conta o diretor administrativo do Grupo Flamboyant, Ercy Soares. “Uma das nossas ações é disponibilizar jogos de raciocínio que exercitam o cérebro e ajudam a preservar a memória, de forma a estimular lembranças de cuidado e amor, tanto no paciente, quanto nos familiares”, completa. “É hora de nos unirmos em favor das lembranças vivas.”


 


Missas e cultos




A programação religiosa começa às 8h, com uma missa com o Padre Rogério, da Paróquia de Santa Luzia. Às 11h, tem missa com o Padre Nelson, da Paróquia São João Paulo II, e às 15h, o Padre Lucas, da Paróquia São Guido realiza a última celebração do dia.




O dois cultos evangélicos acontecem às 10h e 14h, ambos ministrados pelo Pastor Paulo Machado.


 


 


Visitantes poderão adquirir jazigos e planos durante a programação


 


Além de poder homenagear os familiares e utilizar todos os serviços que serão disponibilizados durante o Dia de Finados, os visitantes que passarem pelo Cemitério Parque Hortolândia também poderão adquirir o plano de assistência familiar e jazigos com duas ou três gavetas e até unidades familiares.




Para aproveitar essa oportunidade de se preparar para o futuro, os cidadãos vão contar com duas equipes de vendas do Grupo Flamboyant que estarão o dia todo no local para atender os interessados na compra.




O Plano Flamboyant oferece conforto, apoio e tranquilidade para toda a família, com uma equipe especializada, que soluciona questões burocráticas, pagamentos dos custos financeiros e fornece cobertura funerária completa 24 horas. Além disso, mantém uma parceria com estabelecimentos comerciais e outros serviços, o que garante um desconto de até 70% para seus clientes.




O diretor do Grupo Flamboyant ressalta que o plano está adequado à nova legislação. “Trabalhamos de acordo com a lei que regulamenta os planos de assistência funerária, aprovada em março de 2016, o que garante maior segurança para os clientes”, lembra Ercy.


 


O Grupo Flamboyant




Com quase 50 anos de atividades na Região Metropolitana de Campinas (RMC), o Grupo Flamboyant comemora as melhorias propostas ao único cemitério da cidade de Hortolândia, que está sob sua administração desde 2010.




Durante esse período, as vendas de jazigos aumentaram, assim como o movimento no local, já que o atendimento foi expandido para as cidades vizinhas. “Hoje nós realizamos 80 sepultamentos por mês, número superior ao de falecidos em Hortolândia, pois atendemos as populações vizinhas, que veem em nosso empreendimento um local seguro e com bom custo-benefício”, afirma Ercy Soares.




Entre as melhorias geradas pelo Grupo ao Cemitério Parque Hortolândia, além das constantes intervenções na infraestrutura do espaço, está a criação dos jardins familiares, um jazigo especial com localização privilegiada e amplo espaço, para acomodar até nove sepulturas.




Em 2016, o grupo adquiriu o Cemitério Colina dos Flamboyants, em Mogi Mirim. O Grupo Flamboyant também criou importantes empreendimentos que fizeram parte do desenvolvimento de Campinas, como o Cemitério Flamboyant, o Cemitério Aléias, os Sítios de Recreio Gramado, o Condomínio Chácaras Alto da Nova Campinas e o Condomínio Oak Hills.


 


 


SERVIÇO


Finados – Dia da Memória do Cemitério Parque Hortolândia


Data: 2 de novembro (quinta-feira), das 8h às 18h


Local: Cemitério Parque Hortolândia


Estrada Carlos Roberto Prataviera, 200, Loteamento Novo Ângulo - Hortolândia/SP


Informações: (19) 3909-0237


www.fgrupo.com.br


 


Programação


8h - Missa – Padre Rogério


10h - Culto - Pastor Paulo Machado


11h - Missa - Padre Nelson


14h – Culto - Pastor Paulo Machado


15h – Missa - Padre Lucas


16h - Orquestra da Assembleia de Deus


16h30 – Chuva de Pétalas de Rosas


 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login