Alunos e professores da rede estadual participam amanhã de prêmio da Educação no Google

Por Roberto 06/11/2017 - 12:08 hs

Alunos e professores da rede estadual participam amanhã de prêmio da Educação no Google
Alunos e professores participam de prêmio de influenciadores digitais

 

Vinte finalistas, em quatro categorias, disputam o prêmio Novos Influenciadores Digitais; vencedores ganham workshop sobre produção em vídeo oferecido pelo Google


A grande final do prêmio Novos Influenciadores Digitais, realizado pela Secretaria da Educação do Estado em parceria com o Google, será realizada nesta terça-feira (7), a partir das 14h30. Foram selecionados para a última etapa da competição 20 canais da internet – Youtube, Facebook, Twitter, Instagram - criados por alunos, professores e escolas da rede estadual paulista. Os vencedores são definidos pelo voto popular e ganham um workshop sobre produção em vídeos oferecido pelo Google. A premiação será transmitida pelo Portal da Educação (www.educacao.sp.gv.br).


São quatro categorias em disputa: Cultura e ComportamentoVida Escolar e GrêmioInformação e Gestão e Disciplinas, professores e servidores. O principal objetivo é conhecer, compartilhar e premiar experiências sobre cultura, comportamento e educação.


Os finalistas foram escolhidos com base nos critérios de análise de alcance – número de fãs, inscritos ou seguidores do perfil; análise de engajamento – capacidade do influenciador em repercutir o assunto com a audiência; e análise de relevância – adequação de tema abordado no canal em relação à categoria do prêmio.


Júri especializado


Além do voto popular, os 20 selecionados também tiveram a chance de criar um novo projeto com o Google. O desafio era apresentar em vídeo uma iniciativa tecnológica que auxilie o cotidiano escolar, como aplicativos e videoaulas. As sugestões serão avaliadas por um júri especializado.