Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Candidatos que farão provas do ENCCEJA podem baixar material de apoio no Portal da Educação


Candidatos que farão provas do ENCCEJA podem baixar material de apoio no Portal da Educação Exame substitui Enem e valida diploma do Ensino Médio

 


Conteúdo é dividido por ciclos e áreas de conhecimento; exame será aplicado no próximo dia 19 de novembro em todo País




No próximo dia 19 de novembro, o Ministério da Educação aplicará mais uma edição do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Candidatos de São Paulo podem se preparar para a prova com a ajuda do material de apoio disponível para download no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). O conteúdo é dividido em volumes por ciclos e área do conhecimento.




O Encceja é destinado a aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada. A partir de 2017, o exame substitui o Enem para validação do diploma do Ensino Médio.




São quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. No Ensino Fundamental serão avaliadas as disciplinas de Ciências Naturais; História e Geografia; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática.




Já a avaliação do Ensino Médio inclui itens de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.




Cartão de confirmação




As avaliações serão realizadas em dois turnos: matutino e vespertino. Os candidatos devem aguardar o cartão de confirmação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) com número de inscrição, data, horário e local de realização das provas ou consultar a página do participante no link: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante .


 


Para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja PPL), a avaliação será aplicada nos dias 21 e 22 de novembro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login