Posto do Sebrae Aqui é inaugurado em Nova Odessa

Por Roberto 12/11/2017 - 13:00 hs

Posto do Sebrae Aqui é inaugurado em Nova Odessa
Inauguração do Sebrae Aqui de Nova Odessa

 

Unidade funciona na Acino, no Centro

 

Nova Odessa conta, agora, com um novo aliado no atendimento e orientação dos pequenos e microempreendedores. A cidade ganhou nesta sexta-feira, dia 10, uma unidade do Sebrae Aqui. A inauguração do espaço – que foi o 100º da rede a ser inaugurado e funciona em uma sala na Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) – contou com a presença do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e do presidente do Sebrae-SP, Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf.

 

“Este é um momento de extrema importância para nossa cidade. Temos buscado inúmeras formas de fomentar o emprego e renda em Nova Odessa e ter, hoje, um posto fixo do Sebrae certamente proporcionará inúmeros benefícios”, afirmou o prefeito Bill. “Nossos empreendedores, que já eram assistidos pelo Sebrae através das unidades móveis, contarão agora com um atendimento mais amplo, com profissionais capacitados que vão dar todo auxílio para que possam empreender e crescer”, afirmou.

 

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia também destacou a importância do espaço. “Para crescer é preciso investimento, é preciso apoio, é preciso direcionamento e os profissionais do Sebrae Aqui tem toda a expertise para proporcionar isso aos nossos empreendedores”, disse.

 

Para o presidente da Acino, Claudiney da Silva, trata-se de um marco na história de Nova Odessa. “Ao longo dos anos temos lutado por esse projeto em Nova Odessa e tenho certeza que os empreendedores terão a confiança reforçada com o progresso que este posto de atendimento trará para nossa cidade”, afirmou.

 

Presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf também destacou a importância dos projetos desenvolvidos pelo Sebrae Aqui e o fato de estar inaugurando a unidade. “Esse é o posto de número 100, um registro muito especial para nós e até o início de janeiro chegaremos a marca de 200 postos”, disse.

 

O evento contou ainda com presenças da presidente da Câmara, Carla Lucena, dos vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin e Levi Tosta. Estiveram presentes também o diretor titular do Ciesp Regional Americana, Carlos Frederico Faé; o presidente do Sincomércio, Vitor Fernandes; o presidente do Sinditec, Dilézio Ciamarro e a presidente da Aescon, Elza Cassitas Sferra.

 

O SEBRAE AQUI - A instalação do Sebrae Aqui em Nova Odessa é fruto de uma parceria do Sebrae-SP com a Prefeitura, Acino, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Regional Americana, Sincomércio (Sindicato do comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana, Nova Odessa, Santa Barbara d’Oeste e Sumaré) e Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana). O convênio para instalação do posto na cidade foi assinado em junho deste ano.

 

O Sebrae Aqui tem como objetivo oferecer atendimento presencial a empreendedores, com orientação individual e coletiva, para o fomento dos pequenos negócios locais. A iniciativa visa oferecer um ambiente mais favorável para o surgimento de novas empresas e o crescimento das já instaladas na cidade.

 

Além disso, o projeto visa estimular o empreendedorismo, fomentando a geração de emprego e renda e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dos munícipes.

 

O posto de atendimento estará aberto para atendimento do público a partir de terça-feira, dia 14, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h.

 

CONVÊNIOS E NOVAS UNIDADES – Durante a inauguração do Sebrae Aqui de Nova Odessa, o prefeito Bill também assinou o convênio do programa Sesi-SP Atleta do Futuro, que busca promover a formação e cultura esportiva para crianças e jovens entre 6 e 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão.

 

Além disso, foi feita a assinatura do termo de compromisso para instalação do Sebrae Aqui nas cidades de Artur Nogueira, Hortolândia, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Pedreira e Rio das Pedras.

 

Participaram da assinatura dos termos de compromisso os prefeitos Edson Rodrigues (Monte Alegre do Sul) e Fábio Zuza (Iracemápolis), o vice-prefeito de Monte Mor, Rogério Maluf; o procurador jurídico de Artur Nogueira, Marcos Paulo Jorge de Souza e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Rio das Pedras, Latuca Rossi.