Nova Odessa mantém serviços essenciais funcionando no feriado da Proclamação

Por Roberto 14/11/2017 - 11:34 hs

Nova Odessa mantém serviços essenciais funcionando no feriado da Proclamação
Prefeitura de Nova Odessa mantém serviços essenciais no feriado

 

 

A Prefeitura de Nova Odessa divulga os horários de funcionamento dos órgãos da Administração Pública nesta quarta-feira, dia 15, quando é celebrada a Proclamação da República. O expediente no Paço Municipal e demais repartições públicas será encerrado às 16h30 desta terça-feira (dia 14) e retomado às 8h de quinta-feira (16).

 

Durante o feriado, os serviços essenciais que incluem o atendimento do Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, a coleta de lixo, a Segurança Pública (no plantão da Guarda Civil Municipal) e os serviços de água e esgoto, através do plantão da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), continuarão sendo realizados normalmente.

 

O Paço Municipal finaliza o expediente ao público nesta terça-feira (dia 14), às 16h30, retornando às atividades na quinta-feira, dia 16, às 8h. Além do Paço, o Centro Cultural Herman Jankovitz - onde funcionam a Diretoria de Cultura e Turismo e a Biblioteca Municipal, as Diretorias de Habitação, Promoção Social, Segurança Municipal, Transportes e Sistema Viário, Vigilância em Saúde e também as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Esportes e Educação, além do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CAS (Centro de Assistência Social), Clube da Melhor Idade, Procon, PLT (Posto Local de Trabalho), Junta Militar e setores de Segurança e Medicina do Trabalho, Almoxarifado Municipal e Arquivo Público retomam o atendimento às 8h de quinta-feira.

 

O Ambulatório de Especialidades, Farmácia Central e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) também não realizam atendimentos na quarta-feira. Na Educação, os Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil) também estarão fechados, retomando o atendimento na quinta-feira (16).

 

Diretoria de Serviços Urbanos e de Parques e Jardins, assim como a Garagem Municipal e o Viveiro de Mudas reabrem às 7h do dia 16 de novembro.

 

SEM INTERRUPÇÕES - O Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia ficará aberto normalmente, 24 horas, durante o feriado, para quem necessitar de atendimento médico de urgência e emergência.

 

Pacientes que precisarem, podem solicitar transporte para o hospital através do telefone 192, no Setor de Ambulância.

 

Para as ocorrências de Segurança Pública, a Guarda Municipal também vai continuar atendendo normalmente em seu plantão 24 horas, pelo telefone (19) 3466-1900 ou 153.  Chamadas para a Defesa Civil, em casos de desastres naturais como alagamentos, desabamentos, queda de árvores e outras, podem ser feitas a qualquer momento pelo número de plantão da Guarda Municipal.

 

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) também vai acompanhar o expediente do Paço Municipal, encerrando o atendimento ao público nesta terça-feira e retornando ao normal na quinta-feira, às 8h30. Os chamados de urgência relativos às redes de água e esgoto podem ser feitos pelo telefone gratuito 0800-771-1195.