Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Instituto Formar promove a Caminhada do Bigode em Piracicaba


Instituto Formar promove a Caminhada do Bigode em Piracicaba O presidente do Instituto Formar, Paulo Sérgio Spolidóro e aprendizes na mobilização pela Caminhada

 


Atividade é gratuita e aberta à toda a comunidade e será realizada no dia 25 de novembro


 


O Instituto Formar realiza no sábado, 25 de novembro, a partir das 8 horas, a Caminhada do Bigode – Todos contra do câncer de próstata – integrando as ações do Novembro Azul, movimento que acontece no Brasil e em vários países do mundo.


 


Quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e incentivar exames precoces contra o câncer de próstata, é o objetivo principal do evento que é gratuito e aberto para participantes de todas as idades.


 


A Caminhada terá concentração em frente à sede do Instituto Formar, com atividades de aquecimento e alongamento. Para agitar a abertura do evento, a Banda João Romeu Pitolli e o Grupo Batukando fazem uma apresentação especial, dando as boas-vindas ao público.


 


Os participantes percorrerão quatro quilômetros com saída do Instituto Formar partindo para as avenidas Alberto Vollet Sachs, Cassio Paschoal Padovani, Antonia Pazzinato Sturion, Dois Córregos, Rio das Pedras e retorno à entidade.


 


Na prévia do evento, os aprendizes do Instituto estão engajados na confecção de materiais ilustrativos e alegorias que serão utilizadas no decorrer do percurso. Para isto, foram escolhidos sete líderes dentre os jovens da instituição, que atuam na coordenação e organização da caminhada. “Queremos enfatizar o protagonismo juvenil, e que esses adolescentes sintam-se parte da concretização da ideia. Além da parte cultural e de entretenimento, nossos orientadores vão distribuir panfletos com informações sobre a importância dos exames de prevenção”, disse o coordenador de Projetos Culturais do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.


 


Nesta primeira edição, o evento recebe o apoio da Unimed Piracicaba e da Ergolife, empresas parceiras do Instituto Formar, com serviços ligados à área da saúde, qualidade de vida e preparo físico para o decorrer do percurso. Além dos apoiadores, algumas instituições já se mobilizaram para participar do evento, como o Comando de Radiopatrulha Áerea de Piracicaba (Águia da Polícia Militar), que estará presente com membros do seu efetivo integrando o público da Caminhada.


 


Para participar, a organização pede que todos venham vestidos de branco ou azul, em trajes confortáveis, calçando tênis e, na medida do possível, que tragam bigodes postiços. “O principal é que haja um despertar da comunidade, em especial da população masculina, para que o preconceito contra o exame seja vencido e muitas vidas possam ser salvas por meio do diagnóstico precoce”, destacou Mauricio.


 


Movember




O Movember, termo que associa as palavras inglesas movement e november surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, lembrado em 17 de novembro. No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, porém diversas instituições adotam o termo para a condução de suas ações de conscientização.


 


Serviço:


Evento: Caminhada do Bigode


Data/ hora/local: 25 de novembro (sábado), 8 horas, no Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, 721 – Bairro Piracicamirim – Piracicaba/SP.


Informações: (19) 3437-8888


Apoio: Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran), Unimed Piracicaba e Ergolife.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login