Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

De todo Brasil, São Paulo é o estado com maior número de jovens embaixadores


 De todo Brasil, São Paulo é o estado com maior número de jovens embaixadores Educação participa de um das etapas do processo

 


Na edição de 2018, seis estudantes de São Paulo vão representar a Educação brasileira nos Estados Unidos por três semanas




A Embaixada dos Estados Unidos divulgou os nomes dos 50 estudantes de todo o Brasil selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2018. Os alunos escolhidos passarão três semanas no país norte-americano envolvidos em uma série de atividades. Esse ano, a seleção contemplou pelo menos um representante de cada estado brasileiro e do Distrito Federal. Mas, São Paulo será o único estado a enviar seis adolescentes.




Os escolhidos são Bruno Gomes do Carmo, que mora na cidade de Osvaldo Cruz, Eduardo Figueiredo da Rocha, residente de Suzano, Ingrid Carolina Soto Escobar Ribeiro, de Valinhos, Paloma Cristina Bonfim, de Franca, e Carla Benfica Garcez Novaes, de Lins.




A viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será de 12 de janeiro a 4 de fevereiro. Durante esse período, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, D.C., e depois, em grupos, embarcarão para diferentes cidades americanas, onde serão hospedados por famílias voluntárias.




Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo norte-americano, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais e se envolverão em atividades de voluntariado. Além dessas experiências, como representantes da juventude brasileira, os estudantes farão apresentações sobre o Brasil, nossa cultura e povo. No final da viagem, eles irão propor um plano de ação na área de justiça social e voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.




Entenda o processo de escolha do Programa Jovens Embaixadores




O processo seletivo do Programa Jovens Embaixadores é bastante competitivo, com instituições parceiras de todo o Brasil. A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo é uma dessas várias parceiras da Embaixada Americana.




Uma das etapas do processo, que cabe à Educação, é indicar quatro representantes da rede estadual para seguirem dentro do Programa. A Embaixada Americana, por sua vez, escolhe dois desses nomes. Na atual edição, os dois escolhidos foram Bruno Gomes do Carmo, que mora na cidade de Osvaldo Cruz, e Eduardo Figueiredo da Rocha, morador de Suzano. Ambos passaram por um rigoroso processo composto por vários quesitos eliminatórios.




Os outros parceiros podem indicar até dois representantes. Desses, apenas um de cada parceiro será escolhido pela Embaixada Americana para ir até os Estados Unidos e participar do Programa. É por conta disso que a rede estadual paulista tem seis representantes, pois mais três alunas puderam ser selecionadas, que são Ingrid Carolina Soto Escobar Ribeiro, de Valinhos, Paloma Cristina Bonfim, de Franca, e Carla Benfica Garcez Novaes, de Lins.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login