Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

São Paulo sedia 11ª Paralimpíadas escolares


São Paulo sedia 11ª Paralimpíadas escolares Maior competição escolar da modalidade acontece em SP

 


Estado é o maior vencedor da competição com cinco vitórias e possui o maior número de atletas desta edição




O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá 944 atletas de 12 a 17 anos para a 11ª edição das Paralimpíadas Escolares. Pela primeira vez, todos os estados brasileiros e o Distrito Federal serão representados na maior competição escolar paralímpica do mundo. Além de sediar a competição, São Paulo é o estado com mais representantes. São 104 atletas dos quais 70 estão matriculados na rede estadual de ensino. A abertura oficial da edição 2017, acontece hoje (21), no Pavilhão Oeste do Anhembi. As disputas ocorrerão todas no CT Paralímpico, de 22 a 24 de novembro.   




Nesta temporada, haverá dez modalidades no programa. A novidade fica para o futebol de 5 (para cegos) e o basquete em cadeira de rodas (formato 3x3). A competição ainda conta com atletismo, bocha, futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.




Os três primeiros lugares de cada gênero e classe das modalidades individuais ganham uma Bolsa Atleta nível escolar, do Ministério do Esporte. Nas modalidades coletivas, são selecionados três atletas de cada gênero por meio de votação dos técnicos e árbitros da respectiva categoria.




São Paulo venceu as duas últimas edições e é o maior vencedor das Paralimpíadas, com cinco conquistas desde a primeira temporada, em 2006. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com quatro troféus.


      


Confira a programação da 11ª Paralimpíadas Escolares:


 



 


CT Paralímpico


Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, São Paulo (SP) - ao lado do São Paulo Expo




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login