Cia Xekmat apresenta Toró de Histórias nesta terça no CEU

Por Roberto 06/06/2016 - 20:33 hs

Cia Xekmat apresenta Toró de Histórias nesta terça no CEU
Cia Xekmat apresenta espetáculo no CEU

O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d´Oeste recebe amanhã (7), o espetáculo “Toró de Histórias” da Cia XekMat, em três horários, às 9, 10 e 14 horas. A peça conta a historia de Tia Branca e sua barraca com guarda-chuvas, que juntava a criançada e desandava a narrar histórias acontecidas e inventadas. O evento integra o projeto “Cia XekMat – 25 anos”, contemplado pelo Fundo Pró-Cultura, que tem como objetivo apresentar gratuitamente diversos espetáculos que fazem parte da história do grupo. O CEU está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II.

“Toró de Histórias” tem como personagem principal a tia Branca, albina, de família de pescadores, que morava às margens do Rio São Francisco e não podia ficar debaixo do sol. Ela não podia brincar ao ar livre para não se queimar feito pimentão. Com os guarda-chuvas que ela ganhou de presente para se proteger do sol, tia Branca fazia uma barraca de guarda-chuvas, reunia crianças e contava historias. O tempo passou e seus sobrinhos encontraram um diário com várias histórias. E a nova geração de narradores orais reviveram momentos mágicos através de histórias, contos e causos de tia Branca.

“Viva Melhor”

Também integrante do projeto “Cia XekMat – 25 anos”, o espetáculo “Viva Melhor” será apresentado gratuitamente na próxima quinta-feira (9), no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnone, às 10 horas. A peça é aberta ao público.