Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Oficina gratuita de dança clássica oferece 25 vagas e inscrições ocorrem até quarta


Oficina gratuita de dança clássica oferece 25 vagas e inscrições ocorrem até quarta Oficina de Dança Clássica em Nova Odessa

 


Iniciativa é parceria da Diretoria de Cultura com Governo do Estado e a organização Poesis


 


Através da Diretoria de Cultura e Turismo, a Prefeitura de Nova Odessa está oferecendo 25 vagas para a oficina gratuita de “Dança Clássica – Uma Abordagem Somática”. A iniciativa é realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, com a organização social de cultura Poiesis. As aulas serão em três sábados, dias 2, 9 e 16 de dezembro, das 15h às 18h.




A coordenação é da professora Camila Venturelli, que recebe as inscrições até esta quarta-feira, dia 29. Indicada para maiores de 16 anos, a qualificação é destinada a estudantes e profissionais das artes do corpo, com ou sem contato prévio com o balé. A seleção das 25 vagas será feita conforme a ordem de inscrição, que deve ser realizada na academia Meire Prado Ballet, na Rua Irineu José Bordon, número 405, no Jardim Santa Luiza.




“A aula consiste em uma abordagem da dança clássica a partir de técnicas da educação somática, a fim de reconhecer e reconstruir a técnica pela perspectiva do artista pesquisador contemporâneo”, explica a professora. “Acessa o código do balé pelo entendimento de seus alinhamentos ósseos, tônus muscular, uso do peso, coordenação motora, equilíbrio, volume e direcionamento espacial, utilizando-o para o estudo do movimento na dança e no cotidiano”, acrescenta Camila Venturelli.




MOSTRA


 


Encerrando a agenda cultural do mês de novembro, será realizada a 2ª Mostra de Música Instrumental de Nova Odessa, que ocorre no Teatro Municipal Divair Moreira entre terça e quinta-feira, dias 28, 29 e 30 de novembro. Serão apresentações gratuitas e ocorrendo a partir das 20h, com apoio da Prefeitura através da Diretoria de Cultura e Turismo.




Nesta terça, a abertura é do grupo Fotografia Sonora, que realiza o lançamento do CD “Viva Airto”, gravado em conjunto do músico Airto Moreira. Na quarta, é a vez do recital de piano do professor Saul de Almeida. E encerrando a 2ª Mostra de Música Instrumental, tem apresentação do Felipe Coelho Noneto, grupo formado pelo músico Felipe Martim Coelho, um dos organizadores, junto de outros oito instrumentistas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login