Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Carla Lucena propõe Dezembro Vermelho em Nova Odessa


Carla Lucena propõe Dezembro Vermelho em Nova Odessa Carla Lucena quer Dezembro Vermelho em Nova Odessa


O projeto de Lei tramita nas comissões da Casa e deve entrar na pauta em breve




Está tramitando na Câmara de Nova Odessa um Projeto de Lei de autoria da presidente Carla Lucena (PSDB), para que seja instituído no calendário oficial do Município o evento “Dezembro Vermelho”. A ação é destinada à conscientização quanto à prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, data comemorada mundialmente no dia 1º de dezembro.





“Os lacinhos vermelhos já eram conhecidos antes mesmo dos pinks usados no Outubro Rosa, mesmo assim, ainda vemos que as transmissões do vírus HIV/Aids continuam por aí. Sendo assim e, diante de meses coloridos, cada um na sua cor para informar mais sobre uma doença, não custa nada aderirmos a mais este mês como Dezembro Vermelho, com o intuito de falarmos um pouco mais sobre o assunto”, justificou a presidente.




Para Carla o principal intuito é informar sobre sintomas, perigos e formas de contágio e prevenção da AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, além de combater o olhar preconceituoso que ainda existe contra esse segmento populacional.




A propositura foi inspirada no Projeto de Lei n. PL 592/2015 , que tramitou na Câmara Federal e no Senado. Se aprovado a data será instituída no calendário oficial do Município com o objetivo de realizar atividades anuais e mobilizações voltadas ao assunto. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login