Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Temer participa de entrega de moradias em Americana e Limeira e busca votos para aprovar reforma


Temer participa de entrega de moradias em Americana e Limeira e busca votos para aprovar reforma Solenidade de entrega de apartamentos em Americana (Fotos Divulgação e Alan Santos)


O presidente Michel Temer afirmou neste sábado (2) que “até quinta ou sexta-feira” o governo vai \"verificar\" se tem o apoio necessário para realizar a votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.






A declaração do presidente foi dada em Limeira, no interior de São Paulo, onde ele participou da entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também acompanhou a cerimônia.






Após o evento, Temer conversou com jornalistas. O presidente demonstrou otimismo para a votação da reforma da Previdência. A intenção do Palácio do Planalto é tentar levar a proposta ao plenário da Câmara entre os dias 12 e 14 de dezembro.


 


Antes, ele participou da entrega de 896 unidades de apartamentos dos condomínios Vida Nova I e II, localizados no bairro Praia Azul, em Americana, ao lado do prefeito Omar Najar e demais autoridades. 






\"Até quinta ou sexta-feira vamos verificar se temos os votos. Acho que nós poderemos sensibilizar [a Câmara]\", afirmou o presidente.




 




 




Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência precisa passar por duas votações na Câmara e no Senado. Na Câmara, são necessários os votos de ao menos 308 dos 513 deputados.






Recentemente, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) reconheceu que \"falta muito voto\" para garantir a aprovação da reforma. Ele destacou que só pretende pautar a proposta no plenário da Casa quando tiver a certeza de que o Planalto dispõe do apoio para aprovar a PEC, que seguiria ao Senado. Sem os votos, a apreciação do projeto pode ficar para 2018.






 



Estratégia





 




O planejamento do governo prevê uma maratona de conversas ao longo da semana com lideranças dos partidos que integram a base de apoio de Temer no Congresso Nacional.






Neste domingo (3), por exemplo, presidente deve reunir em um almoço ministros e aliados para discutir a reforma e o cenário político. À noite, Temer tem a previsão de participar de um jantar na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O encontro também tratará sobre a reforma.


 


Fonte: G1







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login