Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Oficinas de Artesanato em Fitas e Panetone formam mais 45 pessoas em Nova Odessa


Oficinas de Artesanato em Fitas e Panetone formam mais 45 pessoas em Nova Odessa Formatura dos cursos de Artesanato e Panetone em Nova Odessa

 


Qualificação gratuita em parceria com empresas ocorre no Fundo Social, CAS e CRAS


 


Através de parcerias com empresas, a Prefeitura de Nova Odessa proporcionou a qualificação gratuita de mais 45 pessoas, em oficinas de Artesanato em Fitas e Produção de Panetone. O Fundo Social de Solidariedade realizou a formatura dos cidadãos no salão do Clube da Melhor Idade nesta quinta-feira (30). O projeto inclui pessoas do CAS (Centro de Assistência Social), do Jardim São Jorge, e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Jardim das Palmeiras.




A entrega dos certificados foi realizada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, junto do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Também estiveram presentes à solenidade a coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi Barbosa, a coordenadora do CRAS, Sueli Silva, a coordenadora do CAS, Solange Paulon, a diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Pereira, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Elvis Garcia.




Instalada na cidade e líder na produção de fitas têxteis rígidas na América Latina, a PHFit tem patrocinado o artesanato em Nova Odessa há quatro anos, com diversas turmas formadas. A professora Silmara Godoi é a instrutora e já qualificou mais de 550 pessoas, com a empresa fornecendo materiais e custeando a profissional, enquanto a Prefeitura cede os espaços e realiza as inscrições.




A qualificação de Produção de Panetone, que faz parte da Padaria Artesanal, teve três meses de aulas no CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) \'Professor Atayde Gomes\'. A oficina é fruto de parceria semelhante do Fundo Social de Solidariedade com a rede de supermercados Pague Menos.




“É uma oportunidade que a Administração Municipal está dando às pessoas de adquirir conhecimentos para fazer produtos e gerar renda a suas famílias, além de ajudar na autoestima”, destaca Andréa Souza. “A qualificação dos cidadãos é um desafio permanente da Prefeitura. Estamos promovendo investimentos na capacitação dos cidadãos”, acrescenta o Prefeito Bill.




Ao final da formatura, o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno, lembrou às pessoas presentes que no segundo sábado de cada mês ocorre na Praça Central José Gazzetta, das 9h às 14h, a Feira de Artesanato de Nova Odessa. “É oportunidade dessas pessoas mostrar seus trabalho e comercializar os produtos que aprenderam a fazer”, explica.




Um exemplo é Solimar Rodrigues Castro, de 54 anos. Costureira desempregada, ela procurou a oficina de Artesanato em Fitas para gerar renda própria e autoestima. “Gosto muito de trabalhar com materiais artesanais. É uma terapia e tira o estresse”, cita. “É gostoso ver pronto os materiais que aprendemos a fazer. Já vendi todas as toalhinhas e Papai Noel que fiz. Está ajudando muito em casa”, completa.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login