Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara de Nova Odessa aprova projeto que impõe normas às lotéricas


Câmara de Nova Odessa aprova projeto que impõe normas às lotéricas Pôneis, autor do projeto de lei sobre normas às casas lotéricas


Poneis festejou a aprovação do projeto de sua autoria 

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), festejou a aprovação do Projeto de Lei 85/2017 de sua autoria, que impõe normas a serem cumpridas pelas Casas Lotéricas existentes na cidade. A propositura foi aprovada por unanimidade na última sessão do ano, realizada na segunda-feira, dia 11.




“Agora com a Lei aprovada, vamos ver se as Lotéricas vão atender a população com mais dignidade. Idoso, gestante, todos tem o mesmo tratamento, sem um lugar para sentar, sem banheiro, sem água. O pessoal vai pagar conta, fica na rua com o dinheiro esperando para ser atendido. Estes foram os motivos pelo qual fiz este projeto. Vou ficar de olho”, festejou o autor do projeto.




Com a aprovação do documento, todas as Casas Lotéricas em funcionamento na cidade ficarão obrigadas a disponibilizar sanitários, bebedouros e número de assentos compatível com o espaço físico, para os usuários que aguardam o atendimento decorrente da prestação de serviços. Terão também ter um painel eletrônico que indique o caixa disponível, como um painel de senha.




O descumprimento da lei acarretará ao estabelecimento infrator algumas penalidades como advertência na primeira infração e, a partir da segunda, multa de 100 Ufesp´s (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) por ocorrência. 




Os estabelecimentos terão o prazo de 120 dias, a contar da publicação da lei sancionada pelo prefeito, para se adaptarem às exigências da mesma.




Em sua manifestação, o vereador lembrou que este era um pedido de um munícipe conhecido como Coimbra, que faleceu recentemente. “Infelizmente o Coimbra, que sempre me cobrava por fazer um projeto assim, não estará aqui para vê-lo colocado em prática. Só quem utiliza dos serviços das lotéricas, que hoje desempenham funções típicas de instituições financeiras, sabem que as mesmas não têm a mesma estrutura aos usuários”, finalizou Poneis.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login