Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Defesa Civil de Nova Odessa recebe nova viatura


Defesa Civil de Nova Odessa recebe nova viatura Entrega de caminhonete 4 x 4 para a Defesa Civil de NO

 


Adquirido com recursos do Fundocamp da Agemcamp, veículo tem tanque com capacidade para 600 litros de água


 


A Defesa Civil de Nova Odessa conta com uma nova viatura para atendimento da população. Adquirida com recursos do Fundocamp da AgemCamp (Agência Metropolitana de Campinas), a caminhonete tem tração 4x4 – o que facilita o acesso a locais mais difíceis – e kit estiagem com tanque com capacidade para 600 litros de água.


 


“Esta é uma importante aquisição para Nova Odessa, que vai refletir no atendimento de nossa população. A Defesa Civil terá ainda mais agilidade para o combate a incêndios e outras ações para as quais é acionada”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.


 


 “Como é um carro especial, conseguimos ir com mais facilidade em áreas de difícil acesso. A bomba atinge uma distância de até 20 metros para o combate às chamas e o tanque de água também dá autonomia para cerca de duas horas de trabalho. Vai, certamente, melhorar nossos serviços”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Nova Odessa, Paulo Bichof.


 


Ele lembrou que a aquisição só foi possível porque a Defesa Civil de Nova Odessa cumpriu, ao longo do ano, uma série de pré-requisitos. “Fizemos vários cursos, entre eles treinamento para combate a incêndio, que nos capacitaram para receber o veículo. É uma importante conquista para Nova Odessa”, disse.


 


Foram investidos R$ 171,4 mil na caminhonete, adquirida integralmente com recursos da Agemcamp. O veículo possui cabine dupla, tração 4x4 e é equipado para atender ocorrências de emergência como alagamentos e combate a pequenos focos de incêndio.


 


A compra foi solicitada no ano passado pela Câmara Temática de Defesa Civil da RMC e atende acordo aprovado na “Terceira Conferência Mundial das Nações Unidas para redução do risco de desastres de 2015 – 2030”, realizado no Japão e que teve a adesão dos prefeitos da RMC através da campanha “Construindo Cidades Resilientes”.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login