Centro Dia do Idoso de Americana retoma as atividades após recesso

Por Roberto 04/01/2018 - 11:09 hs

Centro Dia do Idoso de Americana retoma as atividades após recesso
Cozinha do Centro Dia do idoso de Americana

 

O Centro Novo Dia para o Idoso (CNDI), vinculado à Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Americana, retomou nesta quinta-feira (4/1) as atividades de 2018, após um período de dez dias de recesso.  São 27 idosos atendidos pela unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua Guerino Gobbo, 499, no Jardim Glória. 

 

Durante o recesso, a Secretaria aproveitou para fazer algumas melhorias no espaço, como pintura na sala de enfermagem e adequações na cozinha, entre outras, segundo a coordenadora do CNDI, Miriam Spodris.

 

O secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Aílton Gonçalves Dias Filho, informou que a equipe do CNDI está fazendo todo um planejamento para organizar o cronograma das atividades para 2018.

 

Em 2017, foram promovidas diversas ações aos integrantes do CNDI, como visita em pesqueiro, cinema, Festa Junina, almoços temáticos, Dias das Mães e dos Pais, Semana do Idoso, palestras, zumba, bingo, shows, entre outras.  O espaço recebeu a visita da Escola Antares, Senac, Coral da Igreja Presbiteriana de Americana, além de artistas e cantores que participaram de vários eventos.

 

Alguns espaços também foram reorganizados para a criação de uma sala para a equipe técnica e outra para atendimento da família e do idoso, segundo a coordenadora do CNDI.

 

Os idosos são encaminhados chegam ao CNDI por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).  A unidade conta com uma equipe de profissionais entre coordenadora, assistente social, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional, enfermeira, técnico em enfermagem, cozinheiro e auxiliar de cozinha.