Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Centro Dia do Idoso de Americana retoma as atividades após recesso


Centro Dia do Idoso de Americana retoma as atividades após recesso Cozinha do Centro Dia do idoso de Americana

 


O Centro Novo Dia para o Idoso (CNDI), vinculado à Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Americana, retomou nesta quinta-feira (4/1) as atividades de 2018, após um período de dez dias de recesso.  São 27 idosos atendidos pela unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua Guerino Gobbo, 499, no Jardim Glória. 


 


Durante o recesso, a Secretaria aproveitou para fazer algumas melhorias no espaço, como pintura na sala de enfermagem e adequações na cozinha, entre outras, segundo a coordenadora do CNDI, Miriam Spodris.


 


O secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Aílton Gonçalves Dias Filho, informou que a equipe do CNDI está fazendo todo um planejamento para organizar o cronograma das atividades para 2018.


 


Em 2017, foram promovidas diversas ações aos integrantes do CNDI, como visita em pesqueiro, cinema, Festa Junina, almoços temáticos, Dias das Mães e dos Pais, Semana do Idoso, palestras, zumba, bingo, shows, entre outras.  O espaço recebeu a visita da Escola Antares, Senac, Coral da Igreja Presbiteriana de Americana, além de artistas e cantores que participaram de vários eventos.


 


Alguns espaços também foram reorganizados para a criação de uma sala para a equipe técnica e outra para atendimento da família e do idoso, segundo a coordenadora do CNDI.


 


Os idosos são encaminhados chegam ao CNDI por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).  A unidade conta com uma equipe de profissionais entre coordenadora, assistente social, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista, terapeuta ocupacional, enfermeira, técnico em enfermagem, cozinheiro e auxiliar de cozinha.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login