Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores barbarenses votam projeto de isenção de IPTU em ruas de feiras na primeira sessão do ano


Vereadores barbarenses votam projeto de isenção de IPTU em ruas de feiras na primeira sessão do ano Plenário da Câmara ainda passa por reformas e não pode ser utilizado

Um projeto de lei e nove moções estão previstos na Ordem do Dia da 1ª Reunião Ordinária de 2018, realizada na próxima terça-feira, 16, a partir das 14 horas. Essa sessão será promovida,  excepcionalmente, no hall da Câmara barbarense, em função das obras ainda realizadas no Plenário Dr. Tancredo Neves. Devido à mudança do local da sessão, ela será transmitida apenas pela página oficial da Câmara Municipal no Facebook (www.facebook.com/camaradesbo).




Inicialmente, os parlamentares devem apreciar o Projeto de Lei 106/2017, de autoria do vereador Paulo Monaro (SD), que dispõe sobre a concessão de desconto no IPTU dos imóveis localizados no trecho da rua onde funcionam as feiras livres.




Das nove moções previstas na Ordem do Dia, três são de autoria do vereador Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS). A primeira delas, a Moção 944/2017 manifesta apelo ao Poder Executivo para que seja feita operação “tapa-buracos” na avenida Barretos, no Jardim das Laranjeiras. Já a Moção 946/2017 apela ao Executivo para que sejam realizados estudos verificar a viabilidade na implantação de estacionamentos 45 graus no canteiro da avenida Charles Keese Dodson, no bairro Planalto do Sol II. A última moção desse parlamentar prevista na pauta de votação, a Moção 961/2017, apela ao governador Geraldo Alckmin, para que aumente a quantidade de colaboradores na unidade do DETRAN em Santa Bárbara d’ Oeste.




De autoria do vereador Isac Sorrillo (DEM), será apreciada a Moção 945/2017, de apelo à Prefeitura, para que a academia de ar livre do Jardim das Orquídeas seja transferida para um local mais acessível. O parlamentar pedia ainda que a guarita do local seja demolida.




Os parlamentares devem apreciar também a Moção 950/2017, de autoria do vereador Edmilson Ignácio Rocha, o Dr. Edmilson (PPS), que manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, para que realize, em caráter de urgência, a instalação de ar-condicionado na UTI móvel do Município.




O vereador Marcos Rosado é autor da Moção 951/2017, também incluída na pauta de votação, que manifesta apelo à CPFL quanto à ligação da parte elétrica para o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado na UBS Dr. José Wenceslau Junior, no bairro Jardim Esmeralda.




De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), serão apreciadas duas moções. A primeira delas, a Moção 952/2017, manifesta aplauso ao árbitro Raphael Claus, por sua brilhante atuação no Campeonato Brasileiro de Futebol 2017. Já na Moção 953/2017, ele aplaude cabo Versano e soldado Rodrigues pelas ações realizadas em prol da comunidade barbarense.




Por fim, de autoria do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), será apreciada a Moção 958/2017, que manifesta apelo ao Poder Executivo quanto à realização de limpeza, roçagem, manutenção e melhorias na Praça 1º de Maio, no Jardim das Palmeiras.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login