Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sardelli participa de encontro com cidades contempladas com a Univesp


Sardelli participa de encontro com cidades contempladas com a Univesp   Deputado Sardelli ressaltou durante o encontro o alcance social da Univesp

 


Vestibular será realizado neste domingo, dia 21, a partir das 14 horas


 


O deputado estadual Chico Sardelli  (PV) participou hoje (16/01) de uma reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação com a presença de mais de 300 pessoas representantes dos municípios que serão polo da Univesp  (Universidade Virtual do Estado de São Paulo ) em 2018,  como prefeitos,  vereadores,  secretários de Educação,  técnicos da área e coordenadores dos polos.  Estiveram presentes o vice-governador e secretário de Desenvolvimento,  Márcio França,  o diretor administrativo da Univesp, Ricardo Bocalon,  a diretora acadêmica,  Cleide Nébias e representantes da  Fundação Vunesp, responsável pelo vestibular que será realizado neste domingo,  dia 21, às 14 horas.


 


O objetivo foi esclarecer as dúvidas dos municípios referentes ao vestibular, questões pedagógicas, técnicas e o  funcionamento do polo. Neste ano começarão a funcionar 146 novos polos da Univesp. Somando aos já existentes serão 247 polos em  203 municípios. 


 


Os 57.609 inscritos disputarão 20.250 vagas para os cursos de Engenharia de Computação (5.100), Engenharia de Produção (5.500), Licenciatura em Matemática (1.200), Pedagogia (5.950) e Tecnologia em Gestão Pública (2.500). Os candidatos já podem consultar os locais das provas em sua cidade pelo site da Vunesp,  na área do candidato (www.vunesp.com.br/uvsp1703). Informações também pela Central de teleatendimento – DISQUE VUNESP (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8 h às 20h. O vestibular terá 60 questões e uma redação.


 


O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 10h do dia 22 deste mês no mesmo site. O resultado com o nome dos aprovados está previsto para ser divulgado dia 14 de fevereiro. As matrículas acontecerão nos dias 15, 16 e 19 para início das aulas em 26 de fevereiro. 



Sardelli ressaltou o alcance desse programa,  tanto educacional quanto social,   ao oferecer a oportunidade do ensino superior gratuitamente. \"A expansão da Univesp para os municípios do interior é uma grande conquista. Muitas cidades não têm nenhuma faculdade, seja particular ou pública, e agora são contempladas com a Univesp. Fico muito feliz pela oportunidade de participar desse processo, intermediando cursos de graduação gratuitos e de qualidade para a população\", comentou.


 


Márcio França ressaltou que a universalização do ensino de qualidade é uma meta do governador Geraldo Alckmin. “Quando assumi a Secretaria, o governador nos deu a tarefa de garantir a expansão do ensino superior com a chancela das reconhecidas universidades, USP, Unicamp e Unesp. Nos últimos vestibulares da Univesp já triplicamos o número de atendimentos. Com as parcerias das prefeituras vamos levar ensino superior a diversas regiões do estado paulista, que já se destaca pela excelência na graduação superior, técnica e tecnológica. Com as novas vagas da Univesp vamos ultrapassar 450 mil estudantes na maior rede pública gratuita de ensino superior da América Latina”, disse.


 




 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login