Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Começa o estadual da Série A-3 com novos times; União volta depois de 10 anos


Começa o estadual da Série A-3 com novos times; União volta depois de 10 anos Elenco do União Barbarense antes de viajar para Bebedouro (Imagem Cláudio Mariano)





Campeonato Paulista da Série A3 começa nesta quarta-feira, com todos os times em campo e jogos do período da tarde até a noite. A principal novidade desta edição é participação do Manthiqueira, time fundado em 2005 que nunca havia disputado a divisão e que conquistou o primeiro acesso no ano passado, com o título da Segundona, última divisão paulista.




Sediado em Guaratinguetá, o Manthiqueira é comandado pela treinadora Nilmara Alves, primeira mulher a trabalhar frente a um time profissional no Estado de São Paulo. Agora, será a primeira na Série A3, marca que será conquistada em confronto com o Taboão da Serra, no Dário Rodrigues Leite, às 20 horas.



 


Outro time recém-chegado pelo acesso na Segundona é o EC São Bernardo, que vai a campo às 16 horas, no Baetão, para encarar o Olímpia. Além da dupla promovida, os seis times rebaixados da Série A2 no ano passado serão as novidades de 2018.




MAIS CARAS NOVAS



Entre eles está o Mogi Mirim, que vem em queda livre desde 2016, quando foi rebaixado no Paulistão. O primeiro desafio mogimiriano será contra o Noroeste, às 20 horas, no Alfredo de Castilho. Os outros oriundos do descenso de 2017 são Rio Preto, Velo Clube, Barretos, Capivariano e União Barbarense.




 


\"Manthiqueira
Manthiqueira vai disputar Paulista A3 pela primeira vez. (Foto: Divulgação / Manthiqueira)




O Rio Preto estreia às 16 horas, no Canindé, onde enfrenta a Portuguesa Santista, que não poderá jogar no Ulrico Mursa por conta de uma punição. No mesmo horário, o Desportivo Brasil recebe o Velo Clube, no Ernesto Rocco, e o Capivariano vai ao José Liberatti encarar o Grêmio Osasco.




No Scórates Stamato, em Bebedouro, a Matonense pega o União Barbarense. Mais tarde, às 20 horas, Marília e Barretos se enfrentam no Bento de Abreu. 



Entre os remanescentes, serão dois confrontos. O Atibaia tem compromisso no Ítalo Mário Limongi, contra o Rio Branco, às 16 horas. Mais tarde, às 19h30, é a vez de São Carlos e Monte Azul irem a campo no Luisão.




REGULAMENTO 



A edição 2018 da Série A3 será a última com 20 times, já que a Série A2 se ajustou com 16 e terá apenas dois rebaixados. Enquanto isso, a terceira divisão preserva o formato de 2017, com dois acessos e seis quedas. Os oito primeiros colocados ao fim da primeira fase se classificam para as quartas de final. Os quatro que avançarem disputam o acesso nas semifinais e posteriormente será decidido o título.


 


 


UNIÃO BARBARENSE


 


O União Barbarense estreia em Bebedouro contra a Matonense. O alvinegro depois de 10 anos volta a atuar na Série A-3. A última vez foi em 2008, quando o time ascendeu à Série A-2.


 


Diretoria, comissão técnica e jogadores estão confiantes numa boa estreia, uma vez que houve tempo adequado para preparação para a competição. Os desfalques para a partida são o goleiro Waldson, com problemas em sua documentação, e o lateral esquerdo Fernandinho, lesionado com ruptura no ligamento.


 


Se não houver problemas, Claudemir Peixoto deverá mandar a campo o União com Alan Tobias; Alex ferreira, Edson Rocha, Magno e Souza; Cláudio Britto, Thiago Batista, Claudinei, Jean Natal e Romarinho; Rafael Magalhães. O professor de Educação Física, Ricardo Bittencourt da Silva apita o jogo.


 


Com AFI


 


























COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login