Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Poneis apresenta Projeto de Lei para isenção de taxa de esgoto para hortas


Poneis apresenta Projeto de Lei para isenção de taxa de esgoto para hortas Poneis apresenta projeto de lei de isenção de esgoto para hortas


Vereador esteve com o prefeito Bill e o diretor presidente da Coden que sinalizaram positivamente ao documento


O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), protocolou nesta sexta-feira, dia 26, um projeto de Lei, no qual deverá isentar da taxa de esgoto os proprietários de hortas no município. O parlamentar esteve esta semana com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e o diretor presidente da Coden, Ricardo Ongaro, que sinalizaram positivamente ao projeto. São cerca de 30 hortas no município que se encaixariam nesta Lei.


O projeto de Lei prevê a isenção do pagamento da tarifa de coleta e afastamento de esgoto aos proprietários de imóveis utilizados exclusivamente para o cultivo de hortaliças. 

“A taxa de esgoto cobrada compreende em 80% do valor referente ao consumo de água e a isenção deste valor seria uma medida muito importante aos horticultores que, diante da crise, lutam para sobreviver”, explicou o vereador.


Em novembro de 2017, quando apresentou o requerimento sobre o assunto, Poneis ressaltou que as hortas não possuem sanitários e nenhuma outra dependência que utilize a coleta e afastamento de esgoto, fazendo apenas o uso da água para regar as hortaliças.


Este assunto já foi debatido pelos parlamentares novaodessenses em diversas oportunidades e por outros vereadores, bem como nos requerimentos n. 4/2015, de autoria de Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV); n. 210/2010, do então vereador Antonio José Rezende Silva; n. 655/2013, do também então vereador José Pereira. Além de mais dois requerimentos do autor do Projeto, n. 387/2016 e n. 491/2017, ambos do Poneis.
 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login