Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto Guri abre inscrições para o primeiro semestre em Nova Odessa


Projeto Guri abre inscrições para o primeiro semestre em Nova Odessa Projeto Guri de Nova Odessa



Aulas gratuitas de musicalização atendem a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos




O Projeto Guri de Nova Odessa oferece aulas de música gratuitamente para crianças e jovens entre seis e 18 anos, que estejam cursando regularmente a escola nos períodos da manhã ou noite. As inscrições para o primeiro semestre deste ano estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro, nos cursos de Canto, Iniciação Musical, Violino, Viola Erudita, Violoncelo e Contrabaixo Acústico.

Considerado o maior programa sociocultural do país, o Projeto Guri é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa e com apoio da CCR AutoBAn. A iniciativa trabalha os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além dos novos estilos, o repertório mantém vivas as raízes culturais da própria comunidade.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano pelo Projeto Guri, em quase 400 polos de ensino distribuídos por todo o Estado de São Paulo. A maioria deles, administrados pelo grupo Amigos do Guri, uma organização social de cultura. Desde o seu início, no ano de 1995, o projeto já atendeu a mais de 650 mil jovens com a musicalização na Grande São Paulo, Interior e Litoral.

Coordenadora do Polo de Nova Odessa do projeto, Rubiana Salvador explica que parte das vagas é preenchida com os alunos já integrantes e, para a outra parcela, abrem-se as inscrições. “Trabalhamos com o processo de rematrícula dos que continuam e abrimos inscrições para preencher as vagas remanescentes”, detalha. Também estão sendo formadas turmas para o Coral Infanto-juvenil.

As aulas serão de 2ª e 4ª-feira, das 13h30 às 17h30. Os interessados não precisam ter conhecimento prévio de música, nem fazer testes seletivos. Basta ter entre seis e 18 anos e comprovar a frequência escolar. Na inscrição, é preciso apresentar cópia de RG ou certidão de nascimento do aluno, RG do responsável e comprovante de endereço e matrícula/frequência escolar, além de duas fotos 3x4.

O projeto é contínuo e, dessa maneira, os participantes somente deixar de fazer parte quando completam 18 anos. A inscrição deve ser realizada na rede do Projeto Guri, que fica na Rua Sumaré, número 278, no Jardim Eneides. De segunda e quarta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h30. Outras informações podem ser obtidas no site (www.projetoguri.org.br) ou pelo telefone (19) 3466-2296.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login