Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Educação lista 4 dicas para os 3,7 milhões de alunos que voltam às aulas


Educação lista 4 dicas para os 3,7 milhões de alunos que voltam às aulas Alunos da rede estadual iniciam aulas nesta quinta-feira

 


O início do ano letivo acontece na próxima quinta-feira(1);  pequenos cuidados podem facilitar o momento de voltar à rotina escolar




Na próxima quinta-feira (1), os 3,7 milhões de alunos da rede estadual voltam às salas de aula. O calendário é o mesmo nas mais de 5 mil unidades do Estado. Para que a volta a rotina de estudos seja o mais tranquila possível, a Educação preparou uma lista de dicas simples. Confira:




Durma cedo




No dia anterior ao retorno das aulas, procure dormir cedo. Um corpo descansado está mais disponível para receber novos conhecimentos e se engajar em uma atividade que exija concentração.




Separe os materiais e roupas




Com o objetivo de evitar uma correria logo cedo, é interessante deixar separado todos os materiais a serem levados para a escola na noite anterior. Também vale usar a mesma dica para as roupas. Desse modo, você ganha tempo e pode até estender o período de descanso pela manhã.




Coma alimentos leves e exercite-se regularmente




Cuidar da saúde do corpo é essencial para o desempenho nos estudos. Isso porque uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos evitam desconfortos gástricos e tornam o corpo mais disposto para se concentrar nos estudos.




Estabeleça uma rotina de estudos




Separe algum tempo fora da escola para revisar os conteúdos aprendidos diariamente. Assim, você só precisará de uma pequena revisão quando as avaliações chegarem e diminuirá o stress que esse período costuma causar nos estudantes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login