Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bill Vieira pede vacinação ampliada para Nova Odessa


Bill Vieira pede vacinação ampliada para Nova Odessa Nova Odessa quer mais vacina contra a febre amarela


O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, encaminhou, esta semana, ofícios ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado de São Paulo solicitando que a vacinação contra febre amarela seja ampliada para atender a toda população do município.




De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Nova Odessa conta hoje com 58.227 habitantes.




Bill justifica o pedido informando que Nova Odessa está próxima de outras cidades onde foram registrados casos da doença. “Não bastasse a proximidade geográfica, preocupa-nos o corredor de matas preservadas que une estas cidades, facilitando assim a transmissão e circulação do vírus silvestre”, explicou o prefeito.




Bill destaca que Nova Odessa não é considerada área de risco. “Sabemos que não temos casos registrados na cidade, mas, por cautela, acredito que toda a região deveria receber a vacina”, afirmou.




O prefeito ainda ressaltou, no documento, a preocupação demonstrada pelo Governo do Estado, que classificou 57 municípios como área de risco e intensificou a vacinação. Agora pedimos ao Ministério da Saúde que a Região Metropolitana de Campinas receba a mesma atenção.  “Entendemos que a grande densidade demográfica e o corredor ecológico já citado, colocam em risco toda a população da RMC (Região Metropolitana de Campinas), incluindo Nova Odessa. Além disso, nesta região já conurbada, as pessoas se deslocam diariamente entre as cidades da RMC e também da grande São Paulo por conta de compromissos de estudo, trabalho ou lazer”, acrescentou o prefeito, que dividiu a ideia com os demais prefeitos da RMC e sugeriu que todos façam o mesmo pedido.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login