Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

BRK Ambiental inicia terceira obra de rede de água para melhorar abastecimento em Sumaré


BRK Ambiental inicia terceira obra de rede de água para melhorar abastecimento em Sumaré Obra de rede de água no bairro Virginio Basso

 


A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, iniciou na última semana a terceira obra de instalação de novas redes de água para atender os bairros Virgínio Basso, Campo Belo e Jardim das Orquídeas, na região do Picerno. Serão beneficiados 9300 moradores que residem nesses três bairros. A previsão é que a obra seja concluída na primeira quinzena de março.


 


No total, serão instalados 850 metros de rede de 150 mm e 110 mm de diâmetro. O objetivo da intervenção é solucionar as oscilações de pressão que atingem as ruas mais altas do local em dias de altas temperaturas e consumo elevado. A rede que atende o bairro hoje possui diâmetro insuficiente para abastecer os moradores com pressão suficiente às 24 horas do dia. Com essa obra este problema será sanado em definitivo.




Obras previstas 



Esta é a terceira de nove obras de instalação de novas redes de abastecimento que estão sendo realizadas pela BRK Ambiental em Sumaré desde outubro de 2017. O investimento da concessionária nessas intervenções é de R$ 3,1 milhões. No total, cerca de 8 km de tubulações serão instaladas em bairros/regiões onde foram identificados problemas de oscilação de pressão. Serão 13700 famílias e 18 bairros beneficiados diretamente. São eles: Jardim Paulistano, Virgínio Basso, Centro, Santo Antônio, Nações, Denadai, Ipiranga, Nova Veneza, Jardim Conceição, Francesquini, Jardim Viel, Jardim Amélia, Angelo Tomazin, Jardim Planalto, Parque Itália, Sevilha, Recanto dos Sonhos e Volobueff. Outros bairros nas imediações também serão beneficiados indiretamente.


 


A primeira obra, realizada no Jardim Paulistano, em Nova Veneza, foi concluída em dezembro e beneficiou 3 mil pessoas. A segunda intervenção ocorre no Parque Itália desde novembro e, quando finalizada, vai beneficiar 8 mil pessoas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login