Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

5,1 mil alunos voltam às aulas na rede municipal de Nova Odessa


5,1 mil alunos voltam às aulas na rede municipal de Nova Odessa Alunos da rede municipal voltam às aulas nesta quarta-feira

 


Prefeitura entregará kits escolares para todos os alunos; secretaria orienta pais a não comprarem material


 


Cerca de 5.100 alunos voltam às aulas na quarta-feira, dia 7, nas escolas municipais de Nova Odessa. Desse total, 1.130 serão recebidos nas creches, 1.140 são alunos da educação infantil e 2.887 estão na educação fundamental.




A Secretaria de Educação orienta os pais para que não comprem material escolar para as crianças matriculadas na rede municipal. “A Prefeitura de Nova Odessa fornece o kit escolar com todos os materiais que as crianças precisam para o ano letivo. Este ano, por conta de contestações no processo de compra de material, os kits ainda não chegaram, mas as escolas oferecerão o material que as crianças precisam para estudar nestes primeiros dias de aula”, explicou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo.




Uma das empresas desclassificadas na avaliação de documentação recorreu à Justiça, causando um atraso na licitação para compra do kit. Porém o processo licitatório já foi retomado e encontra-se na fase de avaliação da qualidade do material apresentado pelas empresas.




Desde 2015, o kit escolar é entregue os alunos na primeira semana do ano letivo. “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, o kit escolar foi mantido e será entregue a todos os alunos. Tivemos esse atraso na licitação porque é um direito da empresa questionar o processo, mas o material será entregue em breve com a mesma qualidade dos anos anteriores”, afirmou o secretário adjunto de Educação, Achille Nicola Fosco.




O kit escolar que será entregue pela Secretaria de Educação é composto por materiais como cadernos, agenda, régua, lápis preto e colorido, cola, tesoura, borracha, apontador, caneta, mochila e estojo personalizados.




As crianças e os pais serão recebidos no primeiro dia de aula pela equipe das unidades escolares e da Secretaria de Educação, que estarão disponíveis para esclarecer dúvidas.




Os alunos estão distribuídos entre 11 unidades do Ensino Fundamental e 12 da Educação Infantil (fase 1 e fase 2), em Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil), além dos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), que atendem às crianças mais novas.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login