Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Leão da Treze quer envolver o Cachorrão em Antonio Guimarães


Leão da Treze quer envolver o Cachorrão em Antonio Guimarães Claudemir Peixoto quer a vitória para aproximar-se dos líderes

Em um importante confronto de alvinegros, União Barbarense e EC São Bernardo jogam nesta quarta-feira, às 17 horas, na Toca do Leão, em Santa Bárbara d’Oeste, pela sétima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O duelo coloca frente à frente equipes com objetivos distintos no Estadual.




Isso porque o Leão da 13 aparece na 14ª posição da tabela, com seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas), um ponto a mais que a Matonense, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Cachorrão está em 6º lugar, com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), mesma pontuação de Velo e Rio Preto. Todos somam um ponto a mais do que o Taboão da Serra, primeiro fora do G8. Entretanto, o time do ABC não já vence há duas rodadas.




 


 



 



\"Há

Há algumas rodadas, União perdeu para o Noroeste (Foto: Bruno Freitas \\ Noroeste)


 


O LEÃO DA 13



Para este confronto, o técnico Claudemir Peixoto não terá o suspenso volante Claudinei. Por outro lado, o zagueiro Edson Rocha, que retorna de suspensão, está à disposição. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Leandro Guizi, que está com uma hiperextensão no joelho esquerdo e sequer tem previsão de retorno. Além disso, Lincoln apareceu no BID e deve ir a campo.




“A gente sabe que São Bernardo é uma equipe difícil, jogam bastante no contra-ataque. Usam bastante a beirada, tanto os atacantes quanto os laterais apoiam bastante. Então, vamos ver se a gente consegue manter o mesmo padrão do último jogo pra gente chegar no jogo e surpreendê-los”, disse o comandante. 




O CACHORRÃO



Se o os donos da casa têm diversos problemas, o mesmo não acontece com a equipe do ABC. Assim, o técnico Ricardo Costa pode mandar a campo o que julga ser a melhor formação da equipe alvinegra.




“Cada jogo tem uma importância fundamental no campeonato, você pode tanto estar o topo e de repente, por um ponto entra na zona de rebaixamento, toda atenção é necessária”, disse o atacante Julio Carpegianne.




RETROSPECTO



As duas equipes não se enfrentam há 24 anos. No último encontro, o União Barbarense derrotou o EC São Bernardo por 1 a 0, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo Campeonato Paulista da Série A3 de 1994. Na história, o retrospecto favorece ao Vovô do ABC, que venceu dois duelos contra um triunfo do Leão da 13 - ainda houve três confrontos que terminaram empatados.




Além disso, a dupla, Noroeste e Bandeirante se enfrentaram pelo quadrangular final da Segunda Divisão (atual Série A2) de 1986, em jogos realizados na cidade de Campinas. Naquela oportunidade, o time do ABC venceu as duas partidas: 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro, e 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli.




Dos quatro finalistas, apenas Bandeirante e Noroeste, respectivamente, campeão e vice, conquistaram acesso e vaga no Paulistão de 1987. O Velho Bernô terminou em terceiro lugar, restando a lanterna ao time de Santa Bárbara.







FICHA TÉCNICA


















Fase
Primeira Fase









Rodada
7ª rodada









Data
07/02/2018









Horário
17h00









Local
Toca do Leão - Santa Bárbara D\'Oeste (SP)









Árbitro
Márcio Roberto Soares















Assistentes
Domingos da Silva Chagas e José Lucas Cândido de Souza




















União Barbarense
Alan Tobias, Alex Ferreira, Edson Rocha, Magno Gonçalves, Lincoln;  Thiago Batista, Abuda, Romarinho, Jean Natal;
Rafael Magalhães e Igor

Técnico: Claudemir Peixoto












EC São Bernardo
Thiago; Denis, Andrezão, Allan Bahia e Vandinho; Tauã, Erik Bessa, Alan Lopes e Lucas Gomes; Bruno Gaúcho e Ícaro

Técnico: Ricardo Costa




Fonte: AFI







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login