Carnaval DuZenta começa sábado na Praça Central barbarense

Por Roberto 08/02/2018 - 13:41 hs

Carnaval DuZenta começa sábado na Praça Central barbarense
Santa Bárbara promove carnaval na Praça Central

A folia barbarense começa neste sábado (10). O “S.Bárbara Carnaval DuzEnta” divertirá a população ao ritmo das marchinhas e sambas-enredo tradicionais, na Praça Central, até o dia 12 de fevereiro. Voltado para todas as idades e com entrada franca, o evento integra as comemorações do bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste.



No sábado (10), a partir das 18 horas, haverá apresentações da banda Yes Brasil e banda Arte Nativa. O domingo (11) terá uma matinê voltada às crianças, a partir das 15 horas, com apresentações da Corporação Musical União Barbarense e da banda Yes Brasil. Já na segunda-feira (12), às 18 horas, sobe ao palco a banda Yes Brasil e, em seguida, banda Alto Astral e passistas.



A edição na Praça Central também contará com os food trucks de Dans Food (Cachorros-quente), Canta Galo – Culinária caipira (lanches tradicionais), Kombosa Churros (churros doces e salgados) e Food Truck do Matuto (hambúrgueres gourmets). A Prefeitura abriu edital para a participação de estabelecimentos da cidade no mês passado.



“Nestes 200 anos da cidade estamos buscando resgatar a história e tradição de Santa Bárbara. Com a Praça Central revitalizada, queremos relembrar o quão forte foi o carnaval tradicional de rua na nossa cidade e criar um ambiente familiar que marque esta data pela tradição das décadas dos anos 50 a 90”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Queremos que a população volte a ter seu carnaval no seu mais puro significado de comemoração e descontração em um ambiente sadio”, finalizou Evandro.



O nome da edição “S.Bárbara Carnaval DuzEnta” é inspirado nas décadas “entas”, dos anos 50 a 90, em que Santa Bárbara viveu o tradicional carnaval de rua com blocos e carros alegóricos, além da folia de salão em clubes – homenageando o passado e celebrando a nostalgia na comemoração dos 200 anos do Município.