Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura pede mais prazo para responder sobre recolhimento de FGTS de servidores


Prefeitura pede mais prazo para responder sobre recolhimento de FGTS de servidores Prefeitura quer mais tempo para informar sobre recolhimento de FGTS de servidores

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste protocolou, na última segunda-feira (5), na Câmara Municipal, o Ofício 068/2018, assinado pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, solicitando a prorrogação do prazo de 15 dias para a apresentação de respostas ao Requerimento 08/2018. De autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), esse documento questiona a Administração Municipal a respeito dos depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores públicos de Santa Bárbara d’Oeste.




Ao apresentar o requerimento, no início do mês passado, o parlamentar lembrou que todo trabalhador com carteira assinada, contratado pelo regime CLT, conta com os valores depositados do FGTS mês a mês. Ele ressaltou ainda que, conforme prevê a Lei Federal 8.036/90, todos os empregadores estão obrigados a depositar, até o dia 7 de cada mês, a importância correspondente a 8% da remuneração paga ou devida, no mês anterior, a cada trabalhador.




No pedido de informações, Jesus Vendedor indaga se a Administração Pública vem efetuando regularmente os recolhimentos do FGTS dos servidores públicos celetistas e, caso a resposta seja negativa, qual motivo do não recolhimento. Caso a Prefeitura não esteja recolhendo o FGTS, Jesus pergunta quem determinou que os depósitos deixassem de ser efetuados e qual é o montante total, até a presente data, para quitação desse FGTS. O vereador também pede informações se existem parcelamentos de valores referentes a recolhimento de FGTS e, em caso afirmativo, se os pagamentos estão em dia.




Ainda no requerimento, Jesus pergunta se a Administração tem previsão para quitação dos recolhimentos do FGTS dos servidores públicos municipais e, em caso de resposta positiva, quando isso deve ocorrer. Em caso de resposta negativa, o parlamentar pergunta qual é o motivo. Por fim, caso o recolhimento do FGTS não esteja sendo realizado, o vereador pergunta se o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais tem conhecimentos desse fato e se existe algum termo do acordo com os representantes dos servidores.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login