Alemão dá a vitória para o Tigre contra o Jacaré

Por Roberto 14/02/2018 - 20:58 hs

Alemão dá a vitória para o Tigre contra o Jacaré
Rio Branco vence na estreia de Jânio Filho

A série de três vitórias consecutivas do Rio Preto foi quebrado hoje. Na sequência do Campeonato Paulista Série A3, nona rodada jogando na tarde desta quarta-feira, em Santa Bárbara d'Oeste, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, o Rio Branco fez a sua parte derrotando o Glorioso da Vila Universitária, 1 a 0.


O único gol aconteceu no finalzinho do primeiro tempo através do zagueiro Alemão de cabeça. O treinador Rodrigo Fonseca poupou alguns titulares pensando no Atibaia.


 

Com o triunfo, o Tigre chega a oito pontos ganhos, mas continua na zona de rebaixamento na 17ª colocação. O Jacaré, mesmo com revés continua provisoriamente no G8, na terceira posição com o mesmo 16 pontos, mas pode ser ultrapassado no fechamento da rodada.


O JOGO


Rio Branco e Rio Preto, fizeram um primeiro tempo muito fraco. A única jogada de emoção da partida foi a inauguração do placar para o Tigre. Aos 41 minutos, no cruzamento perfeito de Cesinha, o zagueiro Alemão apareceu de surpresa metendo a cabeça no canto direito baixo sem chance para o arqueiro rio-pretense Poti que na da pode fazer no lance. No último lance os visitantes chegou com perigo a meta do goleiro Diego Pato. Caihame, foi lançado em profundidade, mas perdeu o legado da bola.

 

 

No segundo tempo o Rio Preto voltou melhor no jogo e merecia pelo menos o gol de empate. Criou três excelentes oportunidades para marcar inclusive com uma bola na trave no toque de Mayc. Nos dois outros lances quem apareceu foi o número um Diego Pato salvando o tento do time rio-pretense.


 

Na sequência do confronto, Frank perdeu ótima chance de matar de vez o jogo. O atacante recebeu belo passe de Bruno Andrade e, na saída do goleiro rio-pretense desperdiçou tocando a bola pra fora. Final, 1 a 0, Tigre, em cima do Jacaré.


PRÓXIMOS JOGOS


Pela 10ª rodada, o Rio Branco, joga no próximo sábado, às 16 horas, em Porto Feliz, contra o Desportivo Brasil. No mesmo dia e horário, o Rio Preto recebe o Atibaia.


FICHA TÉCNICA


Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
14/02/2018
Horário
16h00
Local
Antonio Lins Ribeiro Guimarães - Santa Bárbara D'Oeste (SP)
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima

Renda
R$ 320,00
Assistentes
Domingos da Silva Chagas e Fabrini Bevilaqua Costa

Público
71 pagantes
Cartões Amarelos
Rio Branco: Diego Pato, Duduzinho
Rio Preto: Gabriel Luiz, Caihame

Gols
Rio Branco: Alemão 41' 1T

Rio Branco
Diego Pato; Higor, Bernardi (Luís Paulo) Alemão e Hugo Goiano, Cesinha, Keitá e Adriano Pimenta (Bismarki) Frank e Duduzinho (Bruno Andrade)
Técnico: Jânio Fialho

Rio Preto
Poti; Gabriel Luís (Dio Santos) Emerson, Henrique Perruci e Marcelo Vilela; Jô, Caio César, Jean Batista, Victor Lenine (Léo Ribeiro) e Léo Coca (Mayc);  Caihame.
Técnico: Rodrigo Fonseca

Fonte: AFI