Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Comemore o Dia do Imigrante Italiano com a boa gastronomia!


Comemore o Dia do Imigrante Italiano com a boa gastronomia! Fogão a Lenha

 


Confira dicas de locais que servem receitas tipicamente italianas


 


 


Do espaguete ao nhoque, passando por uma boa lasanha, canelone ou pizza, há sempre uma massa para cada paladar. E no Dia do Imigrante Italiano, comemorado em 21 de fevereiro, o importante é comer um bom prato típico para celebrar a data!





Famosa em todo mundo, é difícil quem resista às massas e pizzas italianas, mas há outras especialidades tão saborosas quanto. Orégano, manjericão, salsa, alecrim e sálvia são os principais temperos dos pratos.




 


Em São Paulo, graças aos imigrantes italianos que chegaram à cidade no início do século 20, não é difícil encontrar bons restaurantes tradicionais para comemorar este dia.  Separamos uma seleção especial de restaurantes para você curtir o Dia do Imigrante no maior estilo da Toscana sem sair da Região de Campinas!


 


 


Empório D’Elisa




No cardápio de produtos oferecidos pelo Empório D’Elisa estão as deliciosas massas e molhos artesanais. São mais de 40 opções de massas semi-prontas com molhos variados onde basta aquecer e pronto, pode ir pra mesa! Para quem gosta de massas finas, a opção são as lasanhas prontas. São três sabores: primavera (vegetariana); bolonhesa e funghi. Além disso, o Empório também oferece o risoto pré-cozido acompanhado de caldo de legumes que leva 10 minutos para ficar pronto.


 


Romana




Com maquinário italiano para produção de sorvetes artesanais, a Romana traz no seu menu os deliciosos gelatos.Feito de modo a manter a textura e a consistência cremosa, o que resulta em um produto com muito mais qualidade. Servidos o ano todo, os clientes podem escolher entre os tradicionais sabores de morango, uva e limão, ou sabores mais elaborados como pão italiano com Nutella, goiaba e chocolate italiano. Além disso, na Romana os clientes podem encontrar pratos típicos italianos como em sobremesas (tiramisù) e suas famosas pizzas!


 


Jangada




No restaurante Jangada, além dos peixes e frutos do mar, os clientes ainda encontram no menu as deliciosas pastas: Penne com Salmão, Espaguetti a Carbonara e Pappardelle de frutos do mar! Aos amantes de carne vermelha a casa oferece o Tagliatelle de Filé Mignon ao Pomodoro.


 


Fogão a Lenha




No restaurante Fogão a Lenha, são servidos diariamente pratos da culinária italiana como espaguete de rúcula, espaguete de tomate seco, além da tradicional macarronada ao sugo.  O Fogão a Lenha preza pela comida de aconchego e faz parte do perfil da culinária comfort food, oferecida pela rede de restaurantes.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login