Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

União Barbarense enfrenta Rio Branco em mais um dérbi, agora pela A3


União Barbarense enfrenta Rio Branco em mais um dérbi, agora pela A3 União Barbarense tenta buscar fora pontos perdidos em casa

O Rio Branco recebe o arquirrival União Barbarense nesta quarta-feira (21/2), às 19 horas, no Estádio Décio Vitta (Riobrancão), em Americana, pela 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.




Os centenários alvinegros passam por momento delicado dentro da competição e aparecem dentro da zona de rebaixamento. O Tigre esta em 18º lugar da tabela, com oito pontos e o time de Santa Bárbara aparece na 14ª posição, com 11 pontos. O Olímpia é o primeiro clube fora do Z6, com 13 pontos ganhos.




 


 


 


\"Rio
Rio Branco desafia tabu contra rival União Barbarense


 


Na história, eles já se enfrentaram oficialmente 63 vezes, desde 1980, com supremacia do Alvinegro de Santa Bárbara que tem mais que o dobro das vitórias do Alvinegro de Americana. São 29 vitórias do União Barbarense, 21 empates e apenas 13 triunfos do Tigre. O Leão da Treze assinalou 85 gols contra 72 gols do Rio Branco.




 


TABU!



Além do retrospecto desfavorável, o Rio Branco não vence o dérbi há cinco anos. A ultima vitória foi por 1 a 0, em Americana, pela Copa Paulista de 2013. De lá pra cá, foram seis vitórias do União Barbarensee três empates.




O ultimo dérbi foi disputado há dois anos e não houve vencedor. Rio Branco e União Barbarense empataram por 1 a 1, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela quarta rodada da Série A2 de 2016. Os gols aconteceram no primeiro tempo da partida. Júlio abriu o placar para o Tigre, aos 12 minutos e Alisson empatou, aos 36.


 


O Rio Branco está de técnico novo. Willian Sander é o terceiro treinador do alvinegro no ano, após Dado Salau e Sandro Hiroshi retomarem o comando do Tigre. 


 


O técnico Claudemir Peixoto, do União, não pode contar com o volante Thiago Batista, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Carlos. Lincoln, que cumpriu suspensão, deve voltar à lateral esquerda. 


 


A Rádio Brasil transmite a partida a partir das 18h05 com toda a equipe esportiva. Narração de Roberto Miamoto, comentários de Eduardo Coelho Fofão, reportagens de Vladimir Catarino e Jota Alves, plantão esportivo de Leandro Ramos. A partir das 19h, com bola rolando, transmissão com imagens no facebook/sbnoticias, com imagens de Josué Silva, Thiago Alves e Vinicius Fabiano.


 


Com AFI






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login