Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Escolas de SP já podem se inscrever na Olimpíada de Astronomia


Escolas de SP já podem se inscrever na Olimpíada de Astronomia Abertas inscrições para Olimpíada de Astronomia

 


Tradicional na rede, a iniciativa recebe inscrições online até o dia 18 de março; em 2017 foram mais de 1 mil alunos premiados na rede




O estudo de planetas e estrelas costuma encantar jovens e adultos de todas as idades. Agora, estudantes das mais de 5 mil escolas da Secretaria da Educação de São Paulo podem testar o seu conhecimento no assunto e se inscrever na nova edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Para participar, as unidades interessadas devem se inscrever até 18 de março no site da organização (www.oba.org.br) e preencher a ficha cadastral disponível. Em 2017, foram mais 1 mil medalhas conquistadas por alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual.




Dividida em 4 níveis de dificuldade, a competição tem como principal objetivo incentivar estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio a se interessarem pela ciência. Não é necessário um número mínimo de inscritos por escola. As provas devem ser realizadas obrigatoriamente no dia 18 de maio, com o horário estabelecido pela própria unidade.




Além de consultar os próprios livros didáticos, alunos e professores também contam com material extra disponível pelos organizadores para se preparar. No portal da Sociedade Astronômica Brasileira é possível acessar simulados, provas dos anos anteriores e conteúdos exclusivos para tablets, smartphones e computadores. Todos os estudantes recebem certificados de participação.




Campeã de medalhas




A E.E Glauber Rocha, em Guarulhos, é a líder do quadro de medalhas da rede estadual. Em 2017, a unidade participou de idas a exposições, visitas a planetários, observação no telescópio da unidade e palestras para preparar os estudantes. Em sua 15ª participação na OBA, a escola atingiu o número recorde de 127 medalhas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login