Seja bem vindo
Santa Bárbara,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores vão à São Paulo defender projeto que amplia atendimento na Justiça de Sumaré


Vereadores vão à São Paulo defender projeto que amplia atendimento na Justiça de Sumaré   Vereadores com deputado Rogério Nogueira

 


Os vereadores Ney do Gás (PV) e Valdir de Oliveira (DEM) cobraram apoio e mobilização de deputados estaduais para colocarem em regime de urgência o projeto de lei complementar nº 44/2016 que busca ampliar o atendimento na justiça e torná-la mais eficaz e célere. Para isso estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo oficiando o líder da bancada do DEM, deputado Rogério Nogueira, e o líder da bancada do PV, deputado Edson Giriboni.




O projeto em questão é de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e dispõe sobre a criação de Varas, Ofícios Judiciais, de cargos públicos nos Quadros de Magistrados e de Servidores do TJ-SP, e dá outras providências correlatas à competência jurisdicional, organização e divisão judiciária do Estado.




Para Sumaré, o projeto cria e classifica a 4ª Vara Cível, cria cargos de juiz de direito e cria o 4º Ofício Cível. O texto do projeto revela que a Comarca de Sumaré tem três Varas Cíveis e uma distribuição anual de 2.862 processos por Juiz, necessitando da instalação urgente da 4ª Vara Cível. A população estimada em 2015 é de 265.955 habitantes.




A aprovação deste Projeto de Lei Complementar permitirá a solução de um dos mais prementes problemas pelos quais passa o Poder Judiciário, o da estruturação e da organização da prestação interrupta de suas competências, resultando na distribuição de uma Justiça mais próxima do destinatário deste serviço público tão essencial e que atenda ao princípio constitucional da razoável duração do processo, diretriz particularmente exigida dos serviços judiciários, consideradas as pautas constitucionais de celeridade processual, razoável duração do processo (art. 5°, LXXVIII) e de jurisdição ininterrupta (art. 93, XII), densificadas pela Emenda Constitucional n.° 45, de 30 de dezembro de 2004.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login