Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Limeira cancela multas de trânsito aplicadas na Rua Luiz Pântano


Limeira cancela multas de trânsito aplicadas na Rua Luiz Pântano Multas em via de Limeira serão canceladas (Imagem ilustrativa)

Decreto assinado pelo prefeito Mario Botion na tarde desta segunda-feira (5) e publicado na edição desta terça-feira (6) no Jornal Oficial do Município determina o cancelamento das multas aplicadas por excesso de velocidade pelo radar fixo instalado em trecho da rua Luiz Pântano, no bairro Cecap. O cancelamento ocorre em relação as multas aplicadas entre os dias 5 de dezembro de 2017 a 27 de fevereiro de 2018.





A medida foi tomada a partir de requerimento da Câmara Municipal e pelo fato de a empresa gestora do sistema ter reconhecido um erro na impressão dos autos de infração. Ela tem o respaldo ainda em parecer emitido pela Secretaria de Assuntos Jurídicos.



O entendimento da atual administração em todos os setores é agir com correção. Nesse caso, houve uma falha, não da Prefeitura e sim da empresa gestora dos radares, e após toda a apuração, o decreto foi assinado estabelecendo o cancelamento das multas.





O radar da Luiz Pântano – programado para limitar a velocidade em 40 km/h – estava funcionando regularmente, segundo inspeção feita pelo Inmetro. Porém, a empresa que presta serviço e é responsável pelo equipamento constatou que houve um erro formal na emissão impressa dos autos de infração – isso nas duas faixas que são atingidas pela fiscalização.





O erro, segundo explica o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, ocorreu com a inversão do sentido de tráfego dos veículos. “Independente do reconhecimento da empresa, essas multas eram passíveis ainda de recursos, e pela falha formal acabariam anuladas”, explica Oliveira.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login