Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Exposição Olhares por Bicicletas pode ser vista até o final do mês na Biblioteca de Americana


Exposição Olhares por Bicicletas pode ser vista até o final do mês na Biblioteca de Americana   Exposição fotográfica Projeto Transite

 


A Biblioteca Municipal de Americana expõe, até o dia 28 de março, fotografias que integram o projeto Transite. A exposição “Olhares por Bicicletas”  traz registros de histórias pessoais de quem usa o veículo como meio de transporte para o trabalho, escola, faculdade, pequenos deslocamentos, passeios urbanos, por lazer ou como atividade esportiva na Região Metropolitana de Campinas.


 


Por meio dessas imagens, o projeto tem o objetivo de levantar discussões sobre mobilidade urbana, a importância da bicicleta nesse contexto, a relevância do ciclista no cotidiano e o uso e compartilhamento do espaço público.


 


Transite é um projeto de documentação fotográfica idealizado pelo fotógrafo paulista Felipe Baenninger que tem como tema os brasileiros e suas bicicletas. Uma jornada em busca de histórias registrando cidadãos que utilizam o veículo bicicleta nas cidades, numa cicloviagem de mais de 17 mil quilômetros pelo território brasileiro.


 


A mostra que está em cartaz na Biblioteca de Americana foi idealizada por Eduardo Alves do Vale, ciclista urbano que utiliza a bicicleta como seu principal meio de transporte desde 2010. Os registros captados na Região Metropolitana de Campinas contou com a colaboração do ciclista e fotógrafo, Marcelo Lazinho.


 


A exposição pode ser conferida gratuitamente de segunda a sexta, das 9 às 18 horas.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login