Carreta da mamografia pretende realizar 650 exames em Santa Bárbara

Por Roberto 12/03/2018 - 18:52 hs

Carreta da mamografia pretende realizar 650 exames em Santa Bárbara
Carreta da mamografia instalada na Casa de Maria, no Planalto do Sol 2

O mês da mulher traz mais uma oportunidade para as mulheres ficarem em dia com os seus exames. A partir desta terça-feira (13) tem início o Programa “Mulheres de Peito” (Carreta de Mamografia) em Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Prefeitura, e segue até o dia 28 com atendimentos gratuitos e abertos para mulheres de outras cidades da região. 


Os atendimentos serão na Casa de Maria, localizada na Rua Mococa, 510, no Jardim Laranjeiras.


O Programa “Mulheres de Peito” tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da realização do exame de mamografia, assim como a facilidade do acesso ao mesmo, por meio da agilidade de agendamento e garantia do tratamento após a confirmação do diagnóstico. Serão atendidas mulheres acima de 50 anos, mediante apresentação de RG e cartão SUS. Já as mulheres de 35 a 49 anos deverão estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG.



Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, para atendimento no mesmo dia e com distribuição de 50 senhas diárias. No sábado, o atendimento será das 9 às 12 horas, para atendimento também no mesmo dia com distribuição de 25 senhas. Ao todo, a carreta irá realizar 650 exames no município. A iniciativa tem apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste e Associação Casa de Maria.