Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Carreta da mamografia pretende realizar 650 exames em Santa Bárbara


Carreta da mamografia pretende realizar 650 exames em Santa Bárbara Carreta da mamografia instalada na Casa de Maria, no Planalto do Sol 2

O mês da mulher traz mais uma oportunidade para as mulheres ficarem em dia com os seus exames. A partir desta terça-feira (13) tem início o Programa “Mulheres de Peito” (Carreta de Mamografia) em Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Prefeitura, e segue até o dia 28 com atendimentos gratuitos e abertos para mulheres de outras cidades da região. 



Os atendimentos serão na Casa de Maria, localizada na Rua Mococa, 510, no Jardim Laranjeiras.



O Programa “Mulheres de Peito” tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da realização do exame de mamografia, assim como a facilidade do acesso ao mesmo, por meio da agilidade de agendamento e garantia do tratamento após a confirmação do diagnóstico. Serão atendidas mulheres acima de 50 anos, mediante apresentação de RG e cartão SUS. Já as mulheres de 35 a 49 anos deverão estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG.




Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, para atendimento no mesmo dia e com distribuição de 50 senhas diárias. No sábado, o atendimento será das 9 às 12 horas, para atendimento também no mesmo dia com distribuição de 25 senhas. Ao todo, a carreta irá realizar 650 exames no município. A iniciativa tem apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste e Associação Casa de Maria.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login