Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Paixão de Cristo ecumênica termina hoje em Nova Odessa


Paixão de Cristo ecumênica termina hoje em Nova Odessa Paixa de Cristo Igreja Bakhita

 


Espetáculo bíblico é apresentado em trechos e envolve fiéis católicos e protestantes


 


Termina nesta sexta-feira, dia 30, a encenação da “Paixão de Cristo” em Nova Odessa, realizada este ano em seis dias, com capítulos interpretados por fiéis das igrejas Católica, Batista, Quadrangular e Adventista. A parte inicial ocorreu no Teatro Municipal Divair Moreira e o encerramento será em caminhada pública pela área central, terminando na Praça dos Três Poderes.




A Prefeitura, através da Diretoria de Cultura e Turismo, organizou a programação do espetáculo com o intuito de unificar os segmentos religiosos cristãos predominantes no país. Além das igrejas, foram convidados clubes de serviço e entidades assistenciais. “Queremos a participação de todos da sociedade. A peça transmite valores universais, não apenas religiosos”, destaca o diretor Cícero Edno.




Cada denominação religiosa está encenando um trecho, com elenco e roteiro próprios, mas obedecendo à sequência de acontecimentos da Bíblia Sagrada. A Diretoria de Cultura e Turismo optou pela encenação em locais diferentes também como forma de descentralizar a peça, tradicionalmente exibida na Praça dos Três Poderes. “Assim envolvemos mais comunidades ao mesmo tempo”, acrescenta Edno.




Segundo o diretor de Cultura, a modificação na estrutura do espetáculo amplifica a cobertura. “Ao invés de duas horas, os novaodessenses têm agora dez horas de ‘Paixão de Cristo’”, ressalta. “É uma forma de unir as pessoas cristãs e ter a participação de todos, religiosos ou não. Até porque a peça traz um ecumenismo e fala de valores universais para a sociedade”, completa Edno.




A programação teve início no domingo (25), no Teatro Municipal Divair Moreira, com a encenação do trecho de ‘Batismo’. Na segunda-feira (26), a Igreja Católica Santa Josefina Bakhita apresentou os ‘Milagres e Curas’. Na terça (27), a Igreja Adventista encenou ‘Salomé e João Batista’. E na noite desta quarta-feira (28), a Igreja Batista Central apresenta a ‘Última Ceia’. Ontem (29), a encenação ocorreu na Igreja Quadrangular, do Jardim São Jorge, com o trecho do julgamento.




Por fim, nesta sexta-feira, dia 30, feriado da Paixão de Cristo, será encenada na Praça dos Três Poderes a ‘Crucificação’, precedida do ‘Caminho de Calvário’ pela Avenida João Pessoa. A parte final será em forma de caminhada e as pessoas poderão interagir no caminho dos atores.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login