Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Clube da Melhor Idade terá oficina de expressões artísticas em Nova Odessa


Clube da Melhor Idade terá oficina de expressões artísticas em Nova Odessa Clube da Melhor Idade de Nova Odessa

 


Pessoas acima de 60 anos podem participar de atividade com teatro, canto, poesia e memórias




 


O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa está ampliando ainda mais a gama de atividades oferecidas gratuitamente às pessoas aposentadas e/ou acima de 60 anos. A partir da próxima semana será iniciado o grupo “Memórias da Vida”, que proporcionará o resgate de lembranças, além de canto, expressão corporal, poesia, musicalidade e teatro. As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Clube.




A psicóloga e psicopedagoga Clara Anzolin está concluindo curso de teatro e vai ministrar as aulas aos idosos novaodessenses, voluntariamente, através de parceria do Clube da Melhor Idade com a Diretoria de Cultura e Turismo. “Eu trabalho nessa área e vejo necessidade de trabalhar a veia artística em idosos, junto com o resgate de memórias”, explica a profissional.




A oficina ocorre a partir da semana que vem e vai até o mês de novembro. “Temos algo programado, mas o conteúdo será também construído pelo pessoal do grupo, sem a pressão de ser algo profissional”, pondera Anzolin. A oficina é aberta aos já devidamente cadastrados e portadores de crachá no Clube da Melhor Idade, mas também para quem ainda não frequenta as atividades do espaço.




Coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi Barbosa destaca a disponibilidade de mais uma atividade. “O grupo propõe promover, prevenir e manter condição física, emocional e social, trabalhando a significação da linguagem corporal no processo de envelhecimento”, acrescenta. “É muito importante integrar as partes física e mental dos idosos, com mais essa atividade”, completa a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.




O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa possui diversas modalidades oferecidas gratuitamente: Ginástica Localizada, Hidroginástica, Natação, Karatê, Judô, Vôlei Adaptado, Dança Coreografada, Canto, Pilates, Exercícios Funcionais e de Equilíbrio, além de Jogos de Mesa (Dama, Truco e Dominó), grupos de trabalho com diabéticos e hipertensos, assim como o projeto de ‘Papoterapia’.




Nova Odessa recebeu no final do ano passado o Selo Inicial Amigo do Idoso, dado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Realizada por meio do Programa SP Amigo do Idoso, a iniciativa reconhece boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas, incluindo ainda o funcionamento do Conselho Municipal, atualização cadastral no CadÚnico e ações/serviços socioassistenciais.




As inscrições para o grupo “Memórias da Vida” devem ser feitas na sede do Clube da Melhor Idade, que fica na Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados devem apresentar o documento de identidade (RG) e comprovante de endereço. O telefone para obter mais informações é o (19) 3476-6053.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login