Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sicoob UniMais conclui o primeiro ciclo do Projeto Sicoob Educa


Sicoob UniMais conclui o primeiro ciclo do Projeto Sicoob Educa Encerramento do primeiro Sicoob Educa

 


Projeto conta com a participação dos filhos dos colaboradores


 


O Sicoob UniMais concluiu o primeiro ciclo do projeto Sicoob Educa, com evento que marcou a entrega dos certificados e presentes para os cinco participantes que tiveram as melhores evoluções e performances do currículo escolar, em 2017. Na ocasião, além das crianças, estiveram presentes os pais e o presidente do Conselho de Administração do Sicoob UniMais Bandeirante, Armando Lazzaris Fornari, que falou sobre o compromisso da Cooperativa com a educação e o interesse pela comunidade, além de destacar a importância de focar, sempre, nos estudos.


 




Vale destacar que as demais crianças que participam do projeto também foram premiadas e certificadas. O projeto Sicoob Educa teve início em agosto de 2017 e conta com 27 participantes, de 3 a 17 anos, todos filhos dos colaboradores da Cooperativa.






O foco do projeto foi trabalhar com o incentivo à educação, através de atividades extracurriculares, tais como oficinas criativas, passeios culturais, aulas de reforço, palestras sobre educação cooperativista e ambiental, brincadeiras, entre outros, sempre pensando no desenvolvimento intelectual e criativo dos participantes.






O objetivo é aprimorar, cada vez mais, o projeto para que ele alcance um número maior de pessoas, além do público interno da Cooperativa.






A partir de 2018, o Sicoob Educa ganha a força do Instituto Sicoob, que tem o objetivo de difundir a cultura cooperativista e contribuir com a promoção do desenvolvimento social nas comunidades.






O Instituto Sicoob atua no território nacional, por meio de ações conjuntas e integradas com as cooperativas e organizações do sistema Sicoob, e na formação de voluntários para promover o desenvolvimento local.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login