Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americana reabre piscinas públicas do Jardim da Paz neste sábado


Americana reabre piscinas públicas do Jardim da Paz neste sábado Piscinas do Jardim da Paz serão reabertas neste sábado

 


A Prefeitura Municipal de Americana realiza no próximo sábado (14), a partir das 12h, a reabertura das piscinas públicas da Praça da Fraternidade, localizada no bairro Jardim da Paz, que estavam fechadas há quase cinco anos. As obras de revitalização foram uma parceria com o empresário Jefferson Inocêncio, da Art Bella Piscinas, por intermédio do vereador Thiago Martins.




As duas piscinas receberam diversas intervenções, tais como: limpeza da parte interna e remoção das pichações; limpeza, lavagem e capinação do piso; lavagem das pedras; revitalização da casa de máquinas com pintura, troca de areia dos filtros, trocas das bombas e de todo equipamento de tratamento; reparo em toda parte elétrica das instalações; reparo em toda parte hidráulica das instalações; capinação, pintura completa do muro na parte interna da piscina; pintura e restauração dos portões de entrada e interno;  pintura dos postinhos e das catracas de entrada e saída das piscinas; troca dos alambrados dos portões e parte interna da piscina; pintura completa dos vestiários; troca de todos os vidros dos vestiários na parte interna da piscina; limpeza e retirada de materiais dos vestiários.




Além disso, a Praça da Fraternidade recebeu melhorias: pintura de parte do muro na área externa da piscina; pintura do quiosque; pintura completa dos banheiros; troca de vidros quebrados dos banheiros; capinação, limpeza e remoção do material da área; pintura das guias; ligação de água; poda das árvores.




O prefeito Omar Najar enalteceu a iniciativa do empresário Jefferson Inocêncio. “Agradecemos imensamente por essa parceria de extrema importância, que vai permitir a reabertura das nossas piscinas, um espaço de lazer para a população do Jardim da Paz e região, especialmente as crianças”, afirmou.




De acordo com o vereador Thiago Martins, o objetivo é ampliar a parceria para reabrir outras piscinas do município. “Era uma vontade que tínhamos de reativar e conseguimos por meio dessa importante parceira, que é a Art Bella Piscinas, com apoio do prefeito Omar. Agora, nosso objetivo é ampliar esse projeto, permitindo a reabertura de outras piscinas, praticamente sem custos para a Administração Municipal, apenas com o apoio de parceiros, como nesta do Jardim da Paz”, destacou o vereador.




Ele ressaltou ainda a participação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Dado Tintas e de voluntários da própria comunidade na revitalização para reabertura do espaço para a população.




O empresário Jefferson Inocêncio explicou que o objetivo principal foi contribuir para trazer alegria para as crianças e moradores do bairro. “Como empresa, acreditamos em um país melhor, mas primeiramente precisamos acreditar em uma cidade melhor. Tentei ser útil naquilo que tenho facilidade, buscando trazer alegria para as famílias e crianças, que provavelmente não terão a oportunidade de ter uma piscina em casa”, comentou. “Ver essas piscinas abandonadas me incomodava muito. Agora, essas piscinas não vão mais parar de funcionar”, completou.




Além dos investimentos feitos pelo empresário, ele destacou o apoio de outros parceiros que possibilitaram a realização das melhorias necessárias: MD Vidros e Esquadrias de Alumínios; Camargo Água; Água Rica; Jaime Cláudio (limpeza de pedra); Reginaldo da Cunha – Nardinho (técnico de piscinas). “Não posso deixar de citar o meu amigo Ronie Santos de Morais, morador do bairro. A partir de uma publicação que ele fez na internet, a situação nos chamou a atenção e começamos a realizar esse projeto que resultou agora na reabertura das piscinas”, contou Jefferson.




A estimativa do empresário é que aproximadamente R$20 mil foram investidos nas intervenções realizadas, somando a contribuição de serviços e doações feitos por ele e pelos demais parceiros. Jefferson também ficará responsável pelos custos de manutenção e dos produtos químicos necessários, que devem resultar em investimento mensal aproximado de R$500.




No dia da reabertura, a partir das 8h, será realizado exame médico pela Secretaria Municipal de Saúde no local para os interessados em utilizar as piscinas. A solenidade vai acontecer no quiosque da praça, com acesso pela Rua do Amor.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login